Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, nesta terça-feira, 1°, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Junto com a menina foi encontrado um bilhete da mãe, que pedia para que “cuidassem bem dela”.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a própria mãe ligou às 21h27 informando que havia deixado a menina próximo à base do Samu. Os socorristas a encontraram cerca de uma quadra depois da unidade, no bairro Nova Palhoça.
A menina estava dentro de uma caixa de papelão, junto com uma mamadeira e uma carta escrita à mão.
Na carta a mãe afirma que não é da cidade e que a menina nasceu na segunda-feira, 28, às 6h e que ela foi demitida do trabalho e não teria como criar a filha. “Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem para alguém que vá cuidar bem e ter condições de criar… Não venham atrás de mim, já arrumei uma carona e estou indo para minha cidade no Rio Grande do Sul”, escreveu a mulher.
Ainda conforme os socorristas, a menina foi atendida e encaminhada ao Hospital Infantil onde ficou aos cuidados dos médicos da instituição. A Polícia Militar (PM), também foi acionada e realizou apoio a guarnição do Samu.
A Polícia Civil investiga o caso.