30 abril 2025 - 11:07
- Anúncio -

Bebê é encontrado morto dentro de sacola plástica

Um bebê foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica, em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 24. O corpo foi achado após uma mulher procurar atendimento médico e contar que havia “perdido o bebê”.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Zucon, profissionais do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, entraram em contato com a polícia na sexta-feira à tarde relataram que uma mulher tinha dado entrada na unidade carregando a placenta em uma sacola. Uma guarnição foi até o local e a mulher indicou onde deixou o bebê.

Ainda de acordo com o delegado, durante e o interrogatório a mulher optou por ficar em silêncio. O feto e a placenta foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para identificar quanto tempo tinha a gestação, a causa da morte e se o bebê já nasceu sem vida. A mulher foi presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas foi solta depois de pagar fiança.

O Instituto Médico Legal (IML) vai examinar o corpo para descobrir a idade do bebê, a causa da morte e se ele nasceu morto. Com base nessas informações, a polícia poderá esclarecer se houve crime ou não. Em caso positivo, o delegado levantou as possibilidades de homicídio, infanticídio ou expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria com resultado morte.

Fonte: NSC Total

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-