14 junho 2024 - 6:05
- Anúncio -

Bebê de oito meses morre em creche no sul de Santa Catarina

Um bebê de oito meses morreu em uma creche em Criciúma, no Sul do Estado. A criança frequentava o grupo I do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Luzia quando veio a óbito na tarde dessa sexta-feira (15). A causa da morte é desconhecida.

Segundo nota divulgada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), administradora da creche, “os motivos ainda não são conhecidos e a causa está sendo imediatamente apurada”.

Ainda, a entidade informou que a equipe da escola prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento. Inclusive, a Afasc destacou que seus funcionários recebem treinamento de primeiros socorros anualmente. Apesar dos esforços, o bebê não resistiu.

“A Afasc e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos”, diz um trecho da nota divulgada pela Afasc.

Até o fechamento desta matéria, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, conforme o delegado responsável, Fernando Possamai.

Foto: Afasc, Divulgação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<