12 abril 2024 - 9:35
- Anúncio -

Batalhão de Ajuda Humanitária do CBMSC é acionado para atendimentos no Alto Vale

No início da tarde desta segunda-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ativou o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) para suporte aos cidadãos atingidos pelas chuvas na região do Alto Vale do Itajaí.

25 bombeiros militares, sendo oito deles do efetivo do BAjH, além dos 16 cadetes em formação e um oficial saíram do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), na Capital, com destino inicial a Rio do Sul, em que serão direcionados aos locais que necessitam de suporte. Serão empregados inicialmente três caminhões, de Blumenau, Lages e um próprio de Rio do Sul, para apoio ao BAjH.

O BAjH é comandado atualmente pelo Major Fábio Fregapani Silva, será empregado em missões de organização e distribuição de alimentos, mantimentos e também de restabelecimento da cidade.

Operações de socorro

As operações de salvamento seguem conforme a demanda. A região conta com reforço de nove equipes de Forças-Tarefa, com mais 3 em deslocamento, além disso, dois helicópteros.

As ocorrências registradas ontem, 08 e hoje, 09, somam até agora 424 ocorrências, sendo 276 delas registradas no Alto Vale do Itajaí, que demanda maior atenção. A cidade de Taió é a que apresentou mais demandas até então.

Fonte: Centro de Comunicação Social / Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-