15 abril 2024 - 6:00
- Anúncio -

Basquete feminino de SC vence o Sub-17 do Sul-Brasileiro de Seleções  

Time do Sub-15 ficou com o vice-campeonato na disputa realizada em Criciúma 

A equipe de Basquete Feminino de Santa Catarina conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-17 no campeonato Sul-Brasileiro de Seleções. As jovens atletas venceram o time do Paraná por 42 a 33, num jogo disputado. O Sul-Brasileiro foi realizado neste fim de semana no ginásio principal do Colégio Satc, em Criciúma.

Além de SC e Paraná, ainda disputaram a competição as seleções do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Baskteball (FCB), e contou com o apoio do Colégio Satc, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e S. R. Mampituba. Na disputa do Sub-15, quem levou a melhor foi a Seleção do Paraná, vencendo Santa Catarina na final por 46 a 39.

Despontando como referência no basquete feminino de Santa Catarina, as Seleções levaram atletas do time de Criciúma. No Sub-15, quatro atletas disputaram, Ana Júlia, Bárbara, Gabriela e Izabelle, e na comissão técnica Gabrielli da Cunha. Já no Sub-17, quem participou foi Maria Vitória, Paula, Maria Clara, Ana Cristina, Maria Regina e Raíssa, e a técnica Luana Minotto.

No quinteto ideal da competição pelo Sub-15, duas jogadoras que disputam pela equipe do basquete feminino de Criciúma entraram, Ana Júlia Salvador e Barbara Bittencourt. Já no Sub-17, o quinteto ideal contou com uma atleta de Criciúma, Maria Clara Lourenço.

Resultados: 

Sub-15  

1° Paraná

2° Santa Catarina

3° Mato Grosso do Sul

4° Rio Grande do Sul

Sub-17 

1° Santa Catarina

2° Paraná

3° Mato Grosso do Sul

4° Rio Grande do Sul

Comunicação Satc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-