26 maio 2024 - 3:03
- Anúncio -

Basquete feminino de Criciúma é campeão nacional

As atletas da Satc conquistaram os Jogos Escolares Brasileiros e garantiram vaga para o Sul-americano

A equipe Satc/FME Criciúma/SR Mampituba, representando Santa Catarina, conquistou os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) pela primeira vez e garantiu vaga no próximo campeonato Sul-americano. A final foi disputada nesta quarta-feira (1), a equipe catarinense enfrentou o Colégio Campos Salles, de São Paulo, e venceu pelo placar de 43 a 40, em Brasília.

O time conquistou o torneio de forma invicta. Até a final venceu todas as partidas por margem mínima de 14 pontos, de escolas que representavam Maranhão, Ceará, Amapá, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Chegando até a grande final contra São Paulo.

Para a técnica Gabrielli da Cunha o intercâmbio de culturas do basquete foi o que tornou a conquista ainda mais valiosa. “Conhecer o trabalho feito por instituições de todos os estados do país é muito importante. E ainda mais conseguindo vencer o título após enfrentar essas equipes é de uma satisfação imensa”, afirmou a técnica.

Segundo Gabrielli, o título é graças ao treinamento intenso até a chegada no campeonato. “A preparação foi feita durante o ano todo pensando em momentos como esse. Nós buscamos sempre conhecer os nossos adversários e melhorar os nossos pontos fortes para termos uma grande competição”, ressaltou Gabrielli.

Agora a equipe volta a Criciúma e se prepara para ir em busca do campeonato Sul-americano representando o Brasil. O torneio acontece em Santiago, no Chile, em dezembro. “Expectativa alta, vamos reforçar ainda mais o trabalho em busca desse novo desafio”, frisou a treinadora.

A Satc, a FME de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio, ainda, de Empresas Icon, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Alecrim, Contabilidade Minotto, Cristalcopos, Bruna Pães, Juca Bar, Terminal Intermodal Sul (TIS) e Dini Evangelista Consultório Integrado.

Colaboração: Portal SATC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<