28 março 2024 - 6:26
- Anúncio -

Balneário Gaivota sedia 41ª edição do tradicional AGS Open de Surf

A Praia Central de Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, sedia nos dias 22 e 23 de janeiro o 41° AGS Open de Surf, apresentado pela Gaivota Imóveis.  O evento, homologado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), é um dos mais tradicionais campeonatos de surf de Santa Catarina.

O AGS Open, que não foi realizado em 2021 devido à pandemia, conta com sete categorias, do qual surfistas catarinenses e gaúchos disputam a forte premiação: o vencedor da categoria open, a principal, levará para casa o prêmio de R$ 1.500,00 em dinheiro. A premiação conta também com três pranchas, um bloco e kits do 1º ao 4º lugar.

O surfista de Torres Tiago Braga, tricampeão gaúcho, defende o bicampeonato da prova (2019/2020). Guilherme Oliveira, da vizinha Balneário Arroio do Silva, também é um dos favoritos. Entre os locais, destaque para Vanderlei Costa (foto) e Ruan Guimarães, ambos top 6 do ranking gaúcho.

A AGS (Associação Gaivota de Surf), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a 1ª etapa do Catarinense e Brasileiro ABRASP de 2014, realizada em março daquele ano, do qual os melhores surfistas do país estiveram presentes, com vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira, então uma promessa da “Brazilian Storm”, também arrebentou nas boas ondas do evento e ficou em 5º lugar.

Outros ex-tops da elite mundial também já competiram no pico, como Rodrigo Dornelles (89, 90, 92, 2014), Wiliam Cardoso (2014), Michael Rodrigues (2014) e Marco Polo (93, 95, 2014), natural da cidade ao lado, Balneário Arroio do Silva.

As categorias são a open, júnior, mirim, iniciantes, máster, local e feminino.

A realização é da Associação Gaivota de Surf (AGS) e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota. Mais informações através no site www.agsgaivota.com.br

Fonte: RMC Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-