16 maio 2022 - 3:06

Autorizada a pavimentação da estrada geral de Congonhas

Sonho de muitos tubaronenses e de muitos moradores da região, a pavimentação da estrada geral de Congonhas está próxima de se tornar uma realidade. Na última sexta-feira (01), o prefeito Joares Ponticelli entregou a ordem de serviço para a obra no trecho entre a praça do centrinho do bairro e a ponte no limite com Jaguaruna.

O ato de entrega da autorização da obra aconteceu no salão paroquial de Congonhas e contou com a participação de dezenas de moradores, lideranças locais e autoridades políticas. A obra será executada empresa BCL Empreendimentos Ltda, de Orleans, ao custo de R$ 5.778.045,03, com recursos do Governo do Estado e uma contrapartida da prefeitura.

“É uma obra não apenas de Tubarão, mas de Capivari de Baixo, de Laguna, de Jaguaruna, de Pedras Grandes, de todos os municípios da Amurel. A estrada geral de Congonhas é rota muito movimentada principalmente no verão, com a circulação de pessoas que vão e vem das praias de Laguna e de Jaguaruna. E para as centenas de famílias daqui é uma grande alegria, pois os tempos de lama e de poeira estão para acabar definitivamente”, destacou o prefeito Joares.

O trecho a ser pavimentado tem 3,2 quilômetros de extensão e terá, ainda, sinalização viária, drenagem e uma ciclofaixa localizada no lado direito, no sentido Jaguaruna.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-