19 maio 2024 - 7:50
- Anúncio -

Autoridades e grande público prestigiam abertura oficial da Festa do Colono de Siderópolis

Com a Piazza Nova Belluno lotada, a rainha Gabriela Rosso declarou oficialmente aberta a 22ª Festa do Colono de Siderópolis, nesta sexta-feira (04/08). Autoridades, como o Secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina, que representou o governador, Valdir Colatto, e o senador da república Jorge Seif, prestigiaram a cerimônia de abertura.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, agradeceu nominalmente a todas autoridades presentes, e ainda a sua equipe, em especial a comissão organizadora da Festa. No discurso o prefeito pediu união do poder legislativo. “Agradeço aos vereadores e peço união para trabalhar pelo povo de Siderópolis, que deve ser feito sem siglas partidárias, mas na melhoria da vida de cada cidadão”, destacou o prefeito.

O prefeito ainda revelou que o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, presente na cerimônia, assim como o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foram os grandes incentivados para realização da Festa. A cerimônia ainda contou com a presença da deputada federal,  Geovânia de Sá; do deputado estadual, Mário Motta; do prefeito de Treviso, Valério Moretti; do vice, Valentim Cimolim; assim como o vice-prefeito de Nova Veneza, Élzio Milanez.

O vice-prefeito de Siderópolis, Adriano Teixeira, destacou o trabalho feito pela corte jovem e da terceira idade. Conforme Adriano eles eram as grandes responsáveis pela divulgação e o convite para que todos fossem prestigiar o evento.

Depois da abertura da festa o público ainda acompanhou os Show de Elton e Everton e da banda catarinense Dazaranha. A festa, que iniciou ainda na quinta-feira, vai até domingo, dia 06.

No sábado a programação começa às 10h, com Missa Solene na Piazza Nova Belluno presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach. A programação prevê shows e o Baile da Terceira Idade às 14h. Paralelamente, com início às 14h, a festa terá as Olimpíadas Rurais, onde cinco comunidades disputaram 12 modalidades, entre mora, bocha de piombo, debulha de milho, corrida de cacho de banana, corrida de carrinho de mão, entre outros. A noite se encerra com o Show nacional com a dupla mato-grossense Mayck e Lyan.

Já no domingo acontece o tão aguardado Desfile das Famílias e Entidades do município, previsto para iniciar às 9h. A Festa encerra com o show com Tchê Garotos.

Confira a programação:

Sábado (05/08)

10h – Santa Missa Solene na Piazza nova Belluno com Bispo dom Jacinto Inácio Flach;

11h30 – Show com a Banda Ginetes do Sul;

12h20 – Show com a Banda Quarteto reator;

13h10 – Show com a Banda Fogo;

14h – Baile da Melhor Idade com Grupo Solto;

17h30 – Show com a Banda Alasi & Bateria Show;

19h – Show com a Banda Benito de Lorenzi;

20h30 – Show com Héck Laurindo e Banda;

22h – Show com Neguinho e Banda;

23h30 – Show nacional com Mayck e Lyan;

Domingo (06/08)

9h – Desfile Cultural da XXIIª Festa do Colono;

11h – Show com a Banda Balanço Gaúcho;

12h – Apresentação do Grupo de Cantores Bellunesi;

13h – Show com a Banda Dentadura dos Deuses;

14h – Show com a Dupla Arildo e Adriano;

15h – Show com a Grupo Stylo da Gente;

16h – Banda Reverendo John Paul;

17h30 – Show com a Dupla Mari e Rafa;

19h30 – Show nacional com Tchê Garotos  

Colaboração: Antonio Rozeng Departamento de Comunicação | Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-