25 setembro 2020 - 12:37

Auriverde consolida excelentes resultados e empossa novo conselho de administração

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa Regional Auriverde, aconteceu no dia 28 de fevereiro, nas dependências da S.E.R Auriverde, no município de Cunha Porã. O evento reuniu associados (as), lideranças políticas e colaboradores, totalizando aproximadamente 400 pessoas participando da (AGO).

A Assembleia Geral Ordinária teve como objetivo a apresentação e aprovação do Balanço Geral do Exercício de 2019 com seus pareces, bem como, a eleição e posse do Conselho Fiscal e de Administração da cooperativa. Ainda em pauta estiveram a apresentação das atividades desenvolvidas e investimentos realizados durante o ano de 2019, assuntos gerais e a entrega de premiação aos produtores associados com destaque para os segmentos de Suinocultura e Avicultura. Além da entrega da certificação e premiação do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Alimentos.

Compondo a mesa de honra estiveram, Claudio Post- presidente da Auriverde; Daniel Ferrari- vice-presidente da Auriverde; Fabiana Pandolfo- diretora contábil; Loivo Felimberti- secretário; Valdair Damaren- assessor jurídico da cooperativa; Alencar Post- vice-prefeito do município de Cunha Porã; Hermes Barbieri- presidente do Sicoob Credial; Antônio José Maldaner- vice-presidente da Ceracá, representando neste ato o presidente da cooperativa, Samuel Tiesen; Vilmar Schmaedeck- .prefeito do município de São Miguel da Boa Vista; Rudi Sander- prefeito do município de São Carlos; Dirceu Hoss- prefeito em exercício do município de Cunhataí.

Ainda compuseram a mesa os diretores da Auriverde: Jonei Carlos Servelin- diretor de infraestrutura; Elestor Albrecht- diretor comercial; Marciano Bender- diretor financeiro. Os gestores da Auriverde: Arceli Nicolodi- (lojas agropecuárias); Vanderlei Nicola (supermercados) e João Romano (suinocultura). Além da mesa, da qual integrava os conselheiros fiscal e administrativo da Auriverde em seu exercício 2017/2019 e o auditor externo Joel Ireno Hartmann- Dickel & Maffi Auditoria e Consultoria S/S.

Posse do novo conselho:

Com os assuntos da pauta concluídos, também foi realizada com 85% de aprovação a oficialização dos novos membros dos Conselhos fiscal e administrativo da Cooperativa e reeleição da diretoria da Cooperativa. Sendo a partir do dia 01 de abril deste ano a seguinte formação do novo Conselho:

Presidente- Claudio Post

Vice-presidente- Daniel Ferrari

2° Vice-presidente- Vianei Heinen

Secretário- Loivo Felimberti

2° Secretário- Ilvo Krummenauer

Conselheiros: Cesar André Jaeger, Eldo Wilsmann, Ari Francisco Metz, Edson Jair Vogt, Moacir Antônio Gujel, Eliseu Wickert e Cristina Raquel Bauermann Kappaun.

Conselho Fiscal:

Efetivos: Arli Pedro Wermuth, Rafael Rodrigo Schuster e Osni Diesel

Suplentes: Jeronimo Brutscher, Roseli Kunrath Hoss e Maurício Mazon.

Premiados Destaque Suínos Terminação

Os produtores associados dos quais receberam a premiação foram: 1° Leandro Rauber, 2° Ilvo Krummenauer e 3° Lauri Herbes.

Premiados Destaque Avicultura

Os produtores associados dos quais receberam a premiação foram: 1° Claudir Bonad, 2° Gildomar Graebin e 3° Ernani Neumann.

Propriedade Rural Sustentável

O Programa Propriedade Rural Sustentável (PPRS), foi desenvolvido pela equipe técnica Aurora Alimentos e tem por objetivo certificar as propriedades dos cooperados que atuam na atividade de avicultura, bovinocultura leiteira e suinocultura. Esta certificação está fundamentada nos sistemas de gestão da Qualidade Total que são implantadas através dos Programas: D’OLHO na Qualidade, QT Rural e  todos os demais programas da Aurora, dos quais que visam melhorar os índices de qualidade, produtividade e rentabilidade dos rebanhos, como por exemplo: Programa Aurora de Qualidade do leite, Suíno ideal, Frango Aurora, bem-estar animal, entre outros.

As propriedades avaliadas seguem rigorosos critérios de boas práticas de gestão com foco em sustentabilidade, ou seja, economicamente viáveis com meio ambiente preservado e com qualidade de vida assegurada à trabalhadores e familiares.

Para ser certificada, a propriedade avaliada deve obter pontuação maior ou igual a 85% dos pontos possíveis em auditorias realizadas por auditores da Aurora Alimentos com frequência anual. Uma vez certificada, à propriedade terá seu desempenho medido nos resultados do ano da avaliação e também através dos índices de produtividade, dos quais se atingidos, cada propriedade receberá um valor em dinheiro proporcional aos indicadores e escala de produção. A modalidade de UPL tem um reconhecimento feito pela Auriverde, com um valor em vale compras, e para as demais atividades o valor repassado a cada família é realizado pela Aurora Alimentos.

A Cooperativa Regional Auriverde participa do PPRS desde 2016, possui até o momento 13 propriedades certificadas, e para 2020 já possui diversas propriedades inscritas que após uma avaliação da equipe técnica local e sendo vontade do produtor, é feito o agendamento da auditoria.

Certificação e Premiação do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Alimentos:

Primeira Certificação

O Associado Neudi Stein e Família, juntamente com seus assistentes técnicos Wagner Travessini e Dieison Botega.

Produtores certificados em mais de uma edição: Ilário Zummach, juntamente com os supervisores Joel Weber e Alana Piovezan. Andressa Zummach, com o técnico Daivan Pasqualotto; Fabio Rodrigo Guarda e Família juntamente com os assistentes técnicos Graciele Guaragni , Tiago Kuhn e o supervisor Joel Weber; Ilvo Krummenauer e Família, com o médico veterinário Wagner Travessini, e o profissional técnico Anderson Althaus, ainda, seu Irto José Anselmini  e família, juntamente com os assistentes técnicos, Jean Kipper e Wagner Travessini . Todos os premiados residem no município de Cunha Porã.

Pós – Assembleias

As atividades continuam através das pós-assembleias da Auriverde, que a partir desta terça-feira (03) darão início com seus assuntos de pauta, além da premiação para produtores associados nas categorias Propriedade Rural Sustentável e destaque aves e suínos, conforme já classificação já concluída. Além da palestra da qual será ministrada por Airton Spies, com o tema “Perspectivas, desafios e oportunidades do Agronegócio Brasileiro”.

Na terça-feira (03) será às 10:00 da manhã na Comunidade de São João, no município de São Carlos, ainda no dia 03, às 19:00 acontecerá a Pós na cidade de Cunhataí. Na quarta-feira (04) às 10:00 da manhã será realizada na Linha Fuzil, município de Flor do Sertão. Já as 19:00 ocorrerá às no município de Iraceminha, na Sede.

Na quinta-feira (05)  às 10:00 será na Sede, no município de Santa Terezinha do Progresso e ainda, às 19:00 no CTG Juca Ruivo, na cidade de Maravilha.Na sexta-feira (06) às 10:00 da manhã será na Sede, no município de Tigrinhos e às 19:00 na ASSAMIG, em São Miguel da Boa Vista. Além das pós-assembleias que ocorrerão nas regiões sul de abrangência da Auriverde. Sendo no dia (09) segunda-feira, na Linha Torrens, em Orleans às 19:00. Na terça-feira (10) às 10:00 da manhã na Linha Barração, em Morro da Fumaça e, na quarta-feira (11) às 10:00 da manhã no Clube dos 20, no Alto Rio Pequeno em Grão-Pará.

Fonte: Fabi Zanini / Assessoria de Imprensa- Comunicação e Marketing

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-