29 março 2024 - 7:24

Auriverde comemora 53 anos de fundação enaltecendo a importância do associado

Presente na região Sul do estado catarinense, atua em Orleans desde 2009.

A Cooperativa Auriverde comemorou 53 anos de histórias nesta quarta-feira, dia 3, marcada com muitas conquistas, desafios e aprendizados.

A cooperativa teve início em 1968, com 70 abnegados agricultores, comerciantes e líderes locais, que fundaram a Cooperativa Mista Cunha Porã, que mais tarde, em 1975, com a incorporação da Cooperativa Mista Maravilha, passou a chamar-se Cooperativa Regional Auriverde.

Atualmente a Auriverde é uma Cooperativa de referência, atuante e com raízes fortes. Sendo exemplo para seus cooperados, colaboradores e comunidade em geral.

Atua em diversos segmentos como aves, suínos, gado de corte, gado leiteiro, além de oferecer uma linha completa de rações e sais minerais, conta com um amplo setor de máquinas e equipamentos agrícolas, para melhor atender ao cooperado e cliente da Auriverde.

Além de ter como destaque a Indústria de Alimentos Realta, promovendo constantemente o que existe de melhor em farinhas de trigo e derivados.

Presente na região Sul do estado catarinense, atua em Orleans desde 2009, quando acontece a incorporação da Copercolina para Auriverde há 12 anos atrás. Na época a cooperativa movimentava cerca de dois milhões por ano, atualmente a Alviverde movimenta mais de 140 milhões anuais.

A Auriverde vem desde então comprando suínos, grãos e fornecendo insumo para os associados e clientes. E crescendo ano a ano.

De acordo com o Gerente da Regional Sul da Auriverde, Cleverson Luiz Storch, na região Sul a cooperativa conta com a fábrica de ração onde acontece a produção de ração para bovinos e suínos para os integrados e clientes em geral. “A cerca de oito meses deu-se início a compra de leite, e dentro em breve deve ter início as obra do laticínio, que após ter início deve ser concluída em cerca de seis meses. Temos o projeto para uma nova fábrica de ração de entorno de seis mil toneladas para a região, para levar uma condição melhor ao produtor embora possamos dizer que contamos hoje com uma produção de ração de excelente qualidade”.

“O verdadeiro papel da Cooperativa não é só adquirir produção, mas gerar desenvolvimento na região, oferecendo assistência técnica. No ano passado a Cooperativa fez a distribuição de mais de um milhão e duzentos mil reais em cota capital para a região, deste, mais de 500 mil reais na conta para o associado sacar. Contamos com mais de 22 técnicos no campo, entre técnicos agrícolas, agrônomos e veterinários, pra dar suporte ao produtor associado.” Relata Cleverson.

Ainda contamos com diversos programas socais, que aqui são coordenados pela psicóloga Fernanda Bianco, que vai desde Jovem Coop, Programa de Mulheres, 4-S, Programas de Qualidade, entre outros que visam atender os produtores e também funcionários.

Ai final ele convida a comunidade de Orleans e região para visitar a Cooperativa e conhecer de perto o trabalho desenvolvido na região.

A cada aniversário, comemoram-se resultados, novos projetos, dificuldades superadas, sonhos realizados. Tornando-se cada vez mais presente, atuante e imprescindível, cumprindo sua missão e consolidando-se nas regiões onde atua.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-