14 julho 2024 - 5:22

Auriverde bate a marca de 1 bilhão de reais e é destaque entre as maiores empresas do Sul do país

Neste 03 de fevereiro, que é o aniversário de 54 anos da Cooperativa Regional Auriverde, há muito o que se comemorar. Grandes projetos em andamento, outros prestes a serem inaugurados, ampliação do quadro funcional e social, uma equipe de colaboradores altamente qualificada, negócios já consolidados em franca expansão, novos negócios sendo implantados, novas áreas de atuação conquistadas e especialmente hão que se comemorar a marca histórica da superação de um bilhão de reais de faturamento.

Para ser exato, R$ 1.298.114.810, 57, que representa, em números redondos, 48% em relação ao ano de 2020 e um crescimento acumulado de 312% nos últimos 10 anos. Esse resultado impressionante, sustentável e que beneficia diretamente a todos que fazem parte dos quadros social e funcional da Auriverde, além do setor público que usufrui dos tributos e indiretamente, a toda comunidade onde atua, considerando as riquezas geradas e distribuídas.

Os fatores que contribuíram para os resultados da Cooperativa Auriverde, não somente no ano de 2021, mas nos últimos anos, não é obra do acaso. Certamente o crescimento e a neo valorização do setor agropecuário brasileiro, exemplo para o mundo, é um aspecto importante que impacta nesse resultado, mas a superação da marca de um bilhão de reais no faturamento, consolidada por outros indicadores de desempenho, foi desejada e planejada a muitas mãos e mentes. A gestão profissional, austera e transparente, liderada pelo presidente Claudio Post e participação e apoio do corpo diretivo, conselho fiscal e conselho de administração, definiu estratégias assertivas, metas arrojadas e um quadro gerencial e de colaboradores que implantaram sistematicamente todas as ações e ajustes importantes forma feitos quando necessários.

O alto desempenho da Auriverde na economia do sul do país não passa despercebido pela imprensa especializado, caso da Revista Amanhã, que há alguns anos publica um ranking das maiores empresas e cooperativas, e tem dado um devido destaque para a Auriverde. Segundo o que foi publicado no Anuário Grandes & Líderes, no 339, de 2021, a Cooperativa Auriverde ficou classificada na posição 187 entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, 18 posições melhor que 2020. No âmbito estadual, a Auriverde alcançou a destacada posição de número 43, melhorando 7 posições em relação a 2020.

Vale destacar que este ranking é definido pelo VPG (Valor Ponderado de Grandeza) que leva em conta o patrimônio líquido (50%), a receita líquida (40%) e o lucro/prejuízo no exercício (10%). Outro importante indicador “ranqueado” pela renomada revista é o indicador de rentabilidade, que especialmente no ano de 2021, a Auriverde encontra-se em lugar de destaque entre as cooperativas, no honroso terceiro lugar com a marca de 8,81%.

Esse indicador bem consolidado representa mais investimentos e mais sobras a serem distribuídas, fazendo valer todo esforço dedicado para alcançar conquistar esses resultados.

Diante do exposto é pode-se afirmar que a direção, quadro funcional e quadro social, tem muitos motivos para se orgulhar em fazer parte da Auriverde. É o cumprimento da missão de forma planejada, concreta, mensurável, superando expectativas e definindo novos desafios.

Fonte: Ascom/Auriverde

- Anúncio -
-Anúncio-