18 maio 2022 - 9:07

Auriverde apresenta resultados em Orleans

Faturamento em 2021 foi de 1.289.114.810,57

A Cooperativa Regional Auriverde realizou no dia 08 de março, em Orleans, a Pré-assembleia. O evento foi realizado na localidade de Barracão, no interior de Orleans.

Onde os associados obtiveram informações relacionadas ao exercício de 2021 da Cooperativa. Atualmente a Auriverde conta com 41 filiais, presentes em 17 municípios, possui mais de 5.300 associados e mais 760 colaboradores em dois estados brasileiros.

O faturamento em 2021 foi de 1.289.114.810,57, divididos conforme o gráfico anexo:

O presidente Claudio Post fez a apresentação do balanço da Auriverde – exercício 2021, de forma detalhada passando pela evolução do quadro social e funcional, produção recebida em grãos, suínos, aves e leite, bem como a variação de crescimento dos últimos três anos.

Post explicou os índices econômicos de liquidez corrente, liquidez geral e solvência geral, que é a garantia que a empresa dispõe em ativos totais, para pagamentos totais de suas dívidas.

“Nós estamos hoje com uma boa participação, um grande percentual de associados vem nas prós-assembleias e conhece a Cooperativa e fica informado sobre suas atividades, o que é muito importante para o nosso trabalho”.

Ao relacionar as metas para 2022, Post ressaltou alcançar um “Faturamento de R$ 1.400.000.000,00; a abertura de 4 Novas Unidades. Ainda Projetos Unidades 64: Fabricas de Rações; Centro de Distribuições e Ampliação da Unidade de Secagem e Armazenamento de Cereais; Construção da Unidade de Resfriamento de Leite no Sul do estado; Ampliação Avicooper e Suicooper; Cursos de Venda, Atendimento, Segurança e Programa 5 S’s Auriverde; Formação do quadro social e funcional; Programas como: D’Olho, QT Rural e Propriedade Sustentável e Propriedade Limpa Auriverde; Encontro de Colhedores e Transportadores, Encontro de Mulheres e da Juventude Auriverde, Clube da Bezerra, Núcleo de Jovens e Núcleo Feminino, ” relacionou Post.

O Gerente da unidade da Auriverde de Orleans, Jhonata Alves “Felizmente 2021 foi marcado pelos bons resultados dentro da Cooperativa, em termos de faturamento, em termos de sobras para o associado e para a cooperativa, em termos de desenvolvimentos a Auriverde abriu quatro filiais. Mesmo diante da pandemia, podemos dizer que foi o agro que movimentou o nosso país e a Auriverde fez parte disso, consolidando a Auriverde como uma das 40 maiores empresas do Brasil e destacando Santa Catarina pelo cooperativismo. O associado investiu na Auriverde e acreditou em nosso trabalho. A retribuição é entregar ao associado mais de um milhão e trezentos mil reais de retorno para as filiais aqui da região Sul”, ressaltou.

O Gerente Regional Sul da Auriverde, Cleverson Luiz Storch, “Gostaria de agradecer a todos que se dispuseram a vir até aqui e ver os resultados obtidos pela Cooperativa Auriverde no ano de 2021. Nós trabalhamos todos os dias para buscar melhorar nossos serviços. Nós temos todos os programas, que são conduzidos na região pela Fernanda. É uma forma de reconhecer o esforço dos associados” afirmou`.

Ele ainda salientou as duas propriedades certificadas na região, elas concorreram com cerca de 200 propriedades. Parabéns pelo esforço e dedicação e pela conquista frisou.

Ele também comentou sobre a região Sul, apresentando os números dos últimos anos. Segundo ele, este ano de 2021 foi fechado em 134 milhões de reais, há 14 anos quando chegamos aqui a Cooperativa Colina faturava cerca de dois milhões por ano.  Nosso objetivo para este ano é buscar alcançar 170 milhões nos negócios da Auriverde no Sul. É importante dizer que no último ano conquistamos aqui na região Sul seis milhões de resultado” conclui.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-