28 março 2024 - 11:35
- Anúncio -

Ato marca a inauguração da reforma do Museu Padre Vittorio Pozzo em Orleans  

A Prefeitura Municipal de Orleans, juntamente com a comunidade de Rio Pinheiros Alto, realizou nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, a inauguração da reforma do Museu Padre Vittorio Pozzo, inaugurado em 30 de julho de 1994.

Entre os presentes o Prefeito Jorge Luiz Koch e o Vice-prefeito Mário Coan, a Diretora de Cultura Andreia Debiasi e o Diretor de Turismo Leomar Brugnara, entre outras lideranças locais.  Na oportunidade as pessoas poderão acompanhar as benfeitorias que o local recebeu para melhor acolher seus visitantes.

O museu de imigração Vittorio Pozzo preserva utensílios, que marcam a história dos descendentes de italianos, assim também como memorias relacionadas ao Padre.

O Prefeito Jorge Luiz Koch comentou as melhorias em infraestrutura no museu e também na comunidade. “Gostaria de parabenizar a comunidade. A administração tem buscado fazer a sua parte e trazer investimentos em melhorias para a comunidade, como a reforma e também a pavimentação asfáltica”.

O Vice-prefeito Mário Coan, ressaltou a importância de se resgatar a história. A continuidade depende disso. Esta comunidade é berço da colonização italiana em nosso munícipio. E este espaço é uma forma de ficar registrado para a posteridade. É claro que isso irá acabar se tornando um caminho turístico.

A Diretora de Cultura Andreia Debiasi salienta a importância da comunidade de Rio Pinheiros por fomentar e preservar a cultura italiana. E da importância de se trabalhar a cultura e turismo que traz economia, conhecimento e valorização ainda mais ao município.

Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo, mantenedora do museu é presidida atualmente por Suzilane Frasson Menegasso Alexandre.

Conforme ela, entre as melhorais estão a reforma do assoalho, pintura interna e construção de armários para melhor exposição das peças. Ela também enfatiza que os trabalhos para manter e preservar a história não é somente da diretoria, mas sim de toda a comunidade.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-