16 setembro 2024 - 10:13
- Anúncio -

Ato de reabertura do “Novo Pavilhão de Bocha” foi realizado neste sábado, em Orleans

Em Orleans, foi realizado na manhã deste sábado, dia 29 de abril, a reabertura do Novo Pavilhão de Bocha José Cândido, localizado anexo ao Ginásio Homero de Miranda Gomes. A obra de reforma contou com um investimento total de R$ 356.147,85 – deste 190,000,00 vindos do governo do estado e R$ 166,147,83 de contrapartida do município.

Marcaram presença o Prefeito Municipal Jorge Luiz Koch, o Vice-prefeito Mário Coan, o Presidente da Câmara Euclides Pilon, o Diretor de Esportes João Ribeiro e seu adjunto Edivaldo Canever, demais secretários, vereadores e público em geral. Ainda a equipe de bocha da 3º idade de Orleans e Braço do Norte, e também a equipe de bochófilos deficientes visuais seis vezes campeões “Galvão e Nilo” e seu técnico Jesse Borges, e ainda a equipe de bocha do Cond D”eu de Orleans.

Ato de reabertura do "Novo Pavilhão de Bocha" foi realizado neste sábado, em OrleansO Prefeito Jorge Koch ao comentar o trabalho realizado frisou que tudo é novo. Esta cancha foi construída em 1987 pelo então prefeito Osvaldo Cruzetta. Em 1999, na época do prefeito Adolar, ela recebe uma reforma básica e agora 24 anos depois, ela foi totalmente repaginada com novo galpão, e duas canchas novas com carpe. Parabéns aos atletas bochófilos de Orleans e região,” ressalta.

O vice Mário Coan agradeceu a presença de todos e afirmou que a bocha é um esporte inclusivo que ajuda a desenvolver diversas habilidades. É um esporte onde existe muita amizade entre os praticantes deste esporte’, pontuou.

Ato de reabertura do "Novo Pavilhão de Bocha" foi realizado neste sábado, em OrleansO diretor de esportes João Ribeiro (Dão) “A palavra hoje é gratidão. O Departamento de Esporte, a DME de Orleans, juntamente com os bochófilos, só tem a agradecer”.

Ele ainda pontua “O esporte de Orleans ainda precisa de algumas coisas. Temos algumas obras ainda em tramites como é o caso do campo. O ginásio que necessita de uma reforma. Procuramos fazer o máximo dentro daquilo que está ao alcance do departamento”.

A bocha orleanense é uma das modalidades mais tradicionais e vitoriosas do nosso município, e estamos entregando o que existe de melhor para a prática desse esporte, e esperamos continuar o legado, abrindo espaços a formação de novos bochófilos e consequentemente, mais conquistas a Orleans “, explica o diretor.

Ato de reabertura do "Novo Pavilhão de Bocha" foi realizado neste sábado, em OrleansRepresentando a família de José Cândido, a filha Juzidélia Candido Sandrini, teceu algumas palavras. “Nossa família ficou imensamente feliz em ter nosso pai homenageado com o nome do Pavilhão. Um local onde ele por vários anos representou a CME de Orleans como bochofilo, um esporte que ele gostava muito, só temos a agradecer”.

Após o descerramento da placa, os atletas Galvão e Nilo, juntamente com o técnico, fizeram demonstração de como acontece os jogos com atletas deficiente visuais. Na sequência, as equipes de bocha de Orleans e Braço do Norte realizaram as primeiras partidas no espaço.

Por Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-