20 outubro 2021 - 4:38

Ato de esperança marca um ano de enfrentamento à Covid-19 em Orleans

Durante o ato os profissionais da saúde fizeram uma oração em homenagem às vítimas da Covid-19.

Marcando um ano em que o coronavírus se espalhou pelo mundo atingindo milhões de pessoas, causando afastamento social entre outras catástrofes a secretária Municipal de Saúde de Orleans, realizou nesta sexta-feira (19/03), momento simbólico que registra um ano de pandemia. O ato ocorreu simultaneamente às 11h30 em todas as unidades de saúde do município, em frente a Fundação Hospitalar Santa Otília, local com alto atendimento de pessoas com infectadas e com sintomas da Covid-19.
Durante o ato os profissionais da saúde com a presença do secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrarezi e do prefeito de Orleans Jorge Koch movidos pela esperança, fizeram uma oração e minutos de reflexão em homenagem às vítimas da Covid-19. Segundo o prefeito, o objetivo é memorar as 39 vítimas do município e reconhecer o valoroso trabalho dos profissionais que atuam diretamente com as pessoas, sobretudos infectados. Além disso, a ação serviu para conscientizar a população do período emblemático que requer cautela e cuidado redobrado.
Lembrando que o ato está sendo realizado em cada município do Estado de Santa Catarina com apoio dos gestores municipais, das secretarias Municipais de Saúde e coordenada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, COSEMS/SC.
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Prefeitura de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-