18 abril 2024 - 10:49

ATLETISMO. Orleanenses estiveram na São Silvestre.

Em 31 de dezembro é realizada nas ruas de São Paulo, a corrida internacional de São Silvestre, a prova mais tradicional do Atletismo brasileiro e que reúne milhares de competidores – Profissionais e Amadores. A edição/2019 foi a de número-95 da prova, somando ao todo 35 mil inscritos.

Desses, dois foram da cidade de Orleans: os irmãos Carlos e Roberto Volpato (nas fotos) representaram as Colinas na ocasião, competindo no bloco intitulado ‘Amadores’, ou seja, para competidores que não são rotulados de alto rendimento. Pela segunda vez na São Silvestre (a outra vez foi em 2015), Carlos disse que a sensação de participar da prova mais tradicional do Atletismo do nosso país é algo muito satisfatório e que pretende no corrente ano, retornar: “é muito salutar (estar presente). É um evento internacional e que abriga adeptos do mundo inteiro, sem contar os atletas que vêem para realmente vencer a corrida. E a exemplo de meu irmão, que veio pela primeira vez, estou pensando em retornar este ano”, comentou.

Tanto Carlos quanto Roberto largaram por volta das 08h05min do dia 31 e ambos completaram o percurso de 15 quilômetros; Carlos finalizou o trajeto em 1h38min, concluindo na 5199ª posição. Questionado a respeito do percurso, alegou que a subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio foi o trecho de maior dificuldade: “a avenida é realmente desgastante. O cansaço bate (risos), mas conseguimos superá-la”, salientou.

Em relação aos Profissionais, vitórias africanas: Kibiwott Kandie, do Quênia, foi o vencedor entre os homens com o tempo de 42m59s, enquanto que Brigid Kosgei, também do Quênia, conquistou o primeiro lugar entre as mulheres (48m54s).

SOBRE A SÃO SILVESTRE.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica), canonizado também neste dia. A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo.

Nos homens, o maior vencedor é o queniano Paul Tergat, com cinco títulos; já nas mulheres, a portuguesa Rosa Mota, com seis, é a maior vencedora.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-