21 maio 2024 - 3:47
- Anúncio -

Atletas do Mampituba/FME Criciúma/Satc são convocadas para a Seleção Brasileira

Devido às grandes atuações, as atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Maria Clara Soares Lourenço e Maria Vitória Lima foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de Basquete. As atletas irão lutar por uma vaga na equipe que irá disputar o Sul-Americano nos dias 26 de novembro a 2 de dezembro em Bucaramanga, na Colômbia.

“Elas viajam no sábado (11) para Araraquara (SP) para se apresentar à Seleção, onde irão participar de toda a preparação e treinamentos para o Sul-Americano. Essa notícia nos deixa muito felizes e é o resultado da dedicação delas e do trabalho realizado por toda nossa equipe”, comenta a coordenadora técnica do Mampituba/FME Criciúma/Satc, Luana Minotto.

Das 16 convocadas para a Seleção Brasileira, 12 serão selecionadas para compor a equipe que irá disputar o Sul-Americano. O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina. Do outro lado estão Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final.

“É uma honra para nós ter atletas convocadas para representar o Brasil. Ficamos, sem dúvida, muito orgulhosos porque isso mostra o grande trabalho desenvolvido em prol do esporte dentro da família Mampituba, em conjunto com nossos parceiros. Parabéns a Maria Clara e a Maria Vitória por essa conquista, mas, principalmente, para toda e equipe do basquete feminino, coordenada pela técnica Luana, por essa conquista”, comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Para o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, essas convocações servem de inspiração para os demais atletas de todas as modalidades. “Ver nossas meninas evoluindo cada dia que passa é motivo de orgulho para nós. Já sabia da capacidade e do ótimo desempenho do basquete feminino, mas agora acompanhando de perto, é possível ver que o trabalho intenso é valioso e colhe bons frutos, tanto nas competições como em convocações”, afirma.

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fotos: Satc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-