13 abril 2024 - 3:37
- Anúncio -

Atletas de Cocal do Sul conquistam 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Mais uma grande conquista para os atletas sul-cocalenses – 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, na fase final e estudantil. A última semana foi de grandes emoções na cidade de São Bernardo do Campo (SP), no maior evento nacional da modalidade dos últimos tempos. A competição foi realizada entre os dias 14 e 19 deste mês.

Cerca de quatro mil atletas de todo o Brasil estiveram participando da competição, e o município de Cocal do Sul contou com de 17 atletas, dois técnicos e dois árbitros. A equipe de karatê ABKS/Cocal do Sul conquistou 20 medalhas, sendo elas cinco ouros, três pratas e 12 bronzes, além de garantir o 27º lugar entre os 395 clubes participantes.

Os caratecas foram recepcionados nesta segunda-feira (20), na prefeitura, pelo prefeito Fernando de Fáveri, além dos técnicos da delegação. “Agradecemos à Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, junto com a Autarquia de Esportes, Coopercocal, Nutriblue, além dos apoiadores do pedágio e fatura de energia. A todos, o nosso muito obrigado, e dizer também que, com o seu apoio, esses resultados se tornaram possíveis”, comenta a professora Cristina Acácio.

Ainda de acordo com Cristina, os resultados representaram um marco para a história do karatê em Cocal do Sul. “A atleta Maria Luiza de Fáveri se consagrou tricampeã brasileira; Hyago Rodrigues se consagrou bicampeão brasileiro estudantil e o destaque do evento foi para a atleta Lara Gonçalves de Oliveira, que trouxe na bagagem uma medalha de bronze do kata e duas medalhas de ouro”, declara.

Veja os resultados:

Lara Gonçalves de Oliveira – Dois ouros e um bronze;

Hyago Antunes Rodrigues – Um ouro, uma prata e um bronze;

Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino – Um ouro e dois bronzes;

Laura Dezan Corrêa – Um ouro e dois bronzes;

Sophia Maestrelli Warmeling Moraes – Uma prata e um bronze;

Vinicius Madeira Guedes – Uma prata;

Victoria Frasson Souza – Dois bronzes;

Artur Thomaz Eziquiel – Um bronze;

João Moro – Um bronze;

Kauã Ouriques – Um bronze.

Colaboração:Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-