26 fevereiro 2024 - 8:59

Atletas de Braço do Norte são destaque nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Braço do Norte foi representado por cinco atletas durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022, realizados no Rio de Janeiro. Davi Della Bruna, do Centro Educacional Alpha Ideal, foi medalha de prata no revezamento 5x80m. Ederson Demétrio, da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, foi quarto colocado no lançamento de disco. Thaeny Cordeiro, da Escola Estadual Cônego Nicolau Gesing, foi ouro no salto com vara e Yasmin Eckhardt, também da Escola Estadual Cônego Nicolau Gesing, foi prata no lançamento do disco e arremesso do peso. Os Jogos Escolares são base para definir a delegação que vai representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que estão previstos para ocorrer no fim do ano, em Brasília (DF).

Mais de 5,6 mil estudantes de todo o país se reuniram no Rio de Janeiro para as competições dos JEBs 2022. As competições tiveram início na quarta-feira, 02 de novembro, e terminaram no dia 14 de novembro. Ao todo foram 17 modalidades.

Os Jogos Escolares Brasileiros buscam ser a base inicial da formação esportiva no país, incentivando e desenvolvendo o esporte escolar. São realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Considerando os árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores e estudantes-atletas, são quase 8 mil pessoas envolvidas no evento.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-