1 março 2024 - 9:11

Atividades lúdicas são aplicadas em escolas da região

Os acadêmicos da 5ª fase do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizam a socialização de propostas lúdicas criadas e aplicadas em cinco escolas da região. A atividade foi realizada na última quinta-feira (30/06) e faz parte da disciplina “Jogos e Brincadeiras”, ministrada pela professora Rosilane Damazio Cachoeira.

Os estudantes aplicaram as propostas e estudaram sobre a importância das atividades lúdicas, como jogos, brinquedos e brincadeiras, como facilitadores da aprendizagem. “Precisamos promover situações em que as crianças aprendam brincando, despertando o interesse, a curiosidade e o prazer pelas temáticas a serem estudadas”, comentou a professora Rosilane. Na prática, os acadêmicos elaboraram uma atividade lúdica com aplicação no contexto escolar.

As atividades foram aplicadas nos Centros de Educação Infantil Irani Vargas, de Lauro Muller; Henrique Buss, de São Ludgero; Tio Patinhas, de Grão-Pará; Creche Santa Rita, de Orleans; e no Núcleo Educacional Luiz Peron, de Armazém.

O relato dos estudantes de Pedagogia foi uma experiência muito enriquecedora, com a participação dos gestores escolares. “Eles contribuíram em oportunizar aos nossos acadêmicos estas vivências, que são de grande valia para uma formação sólida, pautada na relação teoria prática”, afirma a professora.

Fonte: Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-