Um ataque em uma escola de Cambé, no interior do Paraná, na manhã de segunda-feira (19/06) deixou dois adolescentes mortos. As vítimas foram identificadas como Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Eles eram namorados.
O crime foi cometido por um ex-aluno de 21 anos que entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody com a desculpa de que precisava de um histórico escolar. Ele foi contido por um professor e entregue à polícia, de acordo com o governo do Paraná
A menina de 17 anos morreu no momento do ataque a segnda vítíma Luan Augusto foi atingido por um disparo na cabeça foi levado em estado grave de saúde para o Hospital Universitário de Londrina mas morreu na madrugada desta terça-feira, dia 20.
O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.
De acordo com a polícia civil, em Publicação da Agência Brasil o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.
![Ataque a tiros em escola no Paraná resulta em dois adolescentes mortos Ataque a tiros em escola no Paraná resulta em dois adolescentes mortos](https://imprensanewssul.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Captura-de-tela-2023-06-20-091223-300x177.jpg)