1 dezembro 2021 - 6:15

Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade em parceria Governo de Forquilhinha tem aprovado no edital do Itaú Unibanco 2021

Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade em parceria Governo de Forquilhinha tem aprovado no edital do Itaú Unibanco 2021

A Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade tem projeto aprovado de “Informática Educativa e Inclusão Digital para Idosos”, no edital Itaú Unibanco, seleção de projetos via Fundo do Idoso. A elaboração do projeto foi feita em parceria com o Governo de Forquilhinha.

O projeto prevê o investimento de R$ 88.614,00 para a compra de equipamentos como: tablets, tela de projeção elétrica, kit de microfones, microcomputadores, projetor multimídia, impressora, mesa e cadeiras, instalação e contratação de professor, entre outros.

“A tecnologia nos permite estar mais integrado em uma comunidade online, nos colocando em contato com parentes e amigos, em um ambiente de troca de informações, aprendendo junto e oferecendo a oportunidade de descoberta das próprias habilidades. Tais atividades potencializam as expectativas de um futuro com melhor qualidade de vida, pelo sentimento de integração na sociedade. Agradeço a nossa equipe que foi parceira na elaboração deste importante projeto”, comenta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A presidente da Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade, Miriam Beckauser também comemorou a conquista. “Nós ficamos imensamente felizes e queremos agradecer todo o empenho da equipe da prefeitura”, afirma.

A previsão do início das aulas será para fevereiro de 2022.

Colaboração: Cris Freitas – Comunicação Prefeitura de Forquilhinha

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-