24 julho 2021 - 6:04

Associação Carnevale Di Venezia é formalizada

A Associação Carnevale Di Venezia formalizou, em cartório, a sua atuação nas atividades culturais e turísticas de Nova Veneza. A associação passa a ser um movimento cultural com uma entidade e caminho próprio. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo continuam com a responsabilidade da promoção do Carnevale e manutenção do acervo.

A associação vai atuar em defesa do Carnevale e da preservação do mesmo e em outras ações culturais voltadas ao desenvolvimento da cultura do município. “Continuamos gestores do Carnevale, mas agora começamos a dar personalidade jurídica a apresentação dos voluntários. Eles são nossos principais parceiros para o desfile da Festa da Gastronomia, e também ações de promoção do Carnevale ao longo do ano. Acreditamos que o Carnevale deve estar presente nos eventos, representando o município na divulgação turística”, pontua a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

O grupo de associados e fundadores irá se reunir na próxima semana para começar a organizar o retorno das apresentações e a regulamentação desses eventos. “A ideia é que esse grupo agora normalize como vão ocorrer as apresentações do Carnevale, sempre com o objetivo de resguardar, divulgar e desenvolver o Carnevale como produto cultural de Nova Veneza”, pontua Carolina.

A presidente da Associação Carnevale Di Venezia, Lualis Fabiola Lemos, garante que é uma grande conquista para os voluntários a formalização da associação. “Neste momento, estaremos iniciando um passo importante com o objetivo de elaborar e tomar decisões na realização de eventos que levem como destaque o nome de Nova Veneza. Em nome de todos associados a marca registrada é levar alegria, encanto por onde passar o Carnevale Di Venezia”, comenta.

Colaboração: Leonardo Gava

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-