6 março 2021 - 9:01

Assistência Social de São Ludgero recebe veículo do Ministério da Cidadania

Com o objetivo de reforçar os atendimentos na área de assistência social o Ministério da Cidadania, através do programa de Mobilidade, via Sistema Único de Assistência Social (Suas), com recurso originário de uma emenda da bancada federal de Santa Catarina, oportunizou a entrega de 225 veículos a 135 municípios no estado. São Ludgero recebeu um veículo, através de indicação do senador Dário Berger. A entrega oficial aconteceu no dia 4 de fevereiro, última quinta-feira, na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis, com a presença do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

De São Ludgero marcaram presença no evento e recebimento oficial do veículo o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter.

Para o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, a chegada do veículo é recebida com alegria após muitos desafios terem sido superados, avanços terem sido concretizados na pasta nos anos de 2019 e 2020. “Administramos, interinamente, a pasta e entre as conquistas a chegada de um veículo zero km que ajudará em muito a equipe hoje comandada pela secretária Patrícia”, enfatiza.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, diz que o veículo vai levar esperança para muitas pessoas, melhorar ainda mais o atendimento tornando-o cada dia mais humanizado.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, faz questão de agradecer a bancada federal de Santa Catarina pelo olhar para o social, em especial a indicação feita ao município de São Ludgero pelo senador Dário Berger. “São Ludgero agradece ao senador Dário por indicar nosso município para ser contemplado”, pontua.

Segundo informação oficial do Governo de Santa Catarina o total investido pelo Governo Federal para a entrega dos veículos foi de R$ 11,63 milhões. A mesma emenda prevê ainda mais 101 veículos, sendo 40 micro-ônibus e 61 carros. Com isso, o investimento total chegará a R$ 26,4 milhões.

Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação – Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-