13 abril 2024 - 11:37
- Anúncio -

Assinada Ordem de Serviço para construção de novo ESF no Pouso Alto

  O Prefeito Clei Rodrigues assinou a Ordem de Serviço para construção de uma nova unidade de saúde no Pouso Alto. O secretário de planejamento Evandro Iung, a vereadora Francieli Mendes Machado e o engenheiro Jonatas Bussolo, representante da empresa licitada para a execução da obra, estiveram no Gabinete na Prefeitura Municipal de Gravatal para o ato oficial  que aconteceu no dia 1 de fevereiro .
Segundo o prefeito Clei Rodrigues, o novo Posto de Saúde será mais sustentável. “O projeto de engenharia conta com sistema de captação para reaproveitamento de água e placas fotovoltaicas para armazenamento de energia. Já, o espaço para atendimento aos pacientes ficará maior e mais moderno” disse.
A Unidade de Saúde contará com uma área construída de aproximadamente de 302m² com consultório para Atendimentos Médicos, consultório Odontológico, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Sala de Procedimentos, sanitários com acessibilidade, espaço para estoque de medicamentos e jardins.
O espaço do antigo ESF do Pouso Alto dará mais espaço para a Creche Almerinda dos Santos Mendes e o novo ESF ficará localizado logo em seguida em um terreno de esquina, onde a Prefeitura investiu R$210 mil reais para aquisição. O investimento total na construção da Unidade será de pouco mais de R$1 milhão de reais, também, com recursos oriundos do Governo do Estado.
Comunicação Gravatal
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-