14 junho 2024 - 6:50
- Anúncio -

Assinada ordem de serviço para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar de Cocal do Sul

O ato ocorreu nessa segunda-feira (11), com a presença de autoridades, comunidade e crianças da rede municipal de ensino

A manhã desta segunda-feira (11) foi muito especial e marcou o primeiro capítulo de uma importante história para o município de Cocal do Sul. Foi assinada a ordem de para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou com participação de grande público, entre os quais autoridades, comunidade e alunos da rede municipal de ensino.

Os estudantes das turmas do 2º, 3º e 4º ano prepararam uma exposição com desenhos de como imaginam que será quando a sede do Corpo de Bombeiros estará funcionando, e usaram a imaginação. A ideia é que alguns dos desenhos esteja de forma permanente no quartel.

O ato aconteceu no local onde será construída a sede, no terreno que foi doado pela empresa Eliane Revestimentos, localizado na Rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista. A partir de agora, a previsão para a conclusão das obras é de sete meses, contando a partir da assinatura do contrato (após cinco dias). Já o investimento total para a construção é de R$ 1,7 milhão de reais.

“Cocal do Sul é um dos poucos municípios da região que não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros e desta forma, com a instalação de uma sede própria na cidade, teremos mais agilidade no atendimento de combate ao incêndio e também de salvamento com o Auto Socorro de Urgência”, explica o prefeito do município, Fernando de Fáveri.

Atualmente, o município é atendido por Urussanga, e com a construção do quartel, o Corpo de Bombeiros estará mais próximos da população e o tempo de resposta será mais rápido. “É uma necessidade da sociedade, temos duas rodovias que cortam a cidade, o trânsito é caótico e até o socorro chegar para o salvamento ou incêndio demora muito em virtude do trânsito”, salienta o prefeito.

Vale destacar a presença do deputado Jessé Lopes, que por meio da bancada de deputados do Sul, concedeu recursos de emenda parlamentar para as obras, além do presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski Junior, o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, Tenente-Coronel Henrique Piovezam da Silveira, presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo (que se comprometeu em doar a parte elétrica e mão de obra) e o presidente do Legislativo, Gilson Clemes, além dos demais vereadores, secretários, representantes de entidades, autoridades e comunidade.

Detalhes da obra

Em uma área total de 666m², o projeto irá contar a edificação e abrigo para energia, pavimentação externa e também nos fundos, para manobra das viaturas, garagem, alojamento e salas necessárias de funcionamento, além de uma sala para a Defesa Civil do município, além de alambrado nas laterais e fundos. A edificação terá também um sistema de reaproveitamento de água da chuva, que servirá para limpar os pátios e viaturas, além de regar os jardins.

Por Amanda Farias: Gerência de Transparência | Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<