28 fevereiro 2024 - 10:42

Artista Teo Matos realiza trabalho voluntário na revitalização da biblioteca da Escola Samuel Sandrini, de Orleans

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está revitalizando a biblioteca da Escola Estadual Samuel Sandrini, de Orleans. O trabalho de intervenção deve ficar pronto ainda no mês de julho, por meio dos bolsistas contemplados do programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Além dos acadêmicos, o projeto contou com uma participação voluntária muito especial, o artista plástico Teo Matos, de 26 anos, que fez a pintura das paredes da biblioteca. Ao todo, Teo levou 13 horas para decorar as paredes do espaço e o resultado “a todos encantou”, definiu a professora do Unibave, Luiza Liene Bressan, que coordena a revitalização.

Sobre Teo Matos

O artista já realizou obras em inúmeras cidades como Tubarão, Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville, chegando a realizar trabalhos em outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Teo se diz autodidata e começou a pintar ainda com sete anos. “Foi como uma brincadeira em casa. Depois comecei a fazer caricatura e a pintar camisas”, relata. Com 16 anos realizava desenhos realistas e com 19, começou a pintar em paredes, trabalho que desenvolve até os dias de hoje.

“Eu faço desenho em folha, caricatura, tela, quatro, mas o meu forte é desenhar em paredes”, explica Teo, que diz que a prática do dia a dia é que foi ajudando a desenvolver sua obra.

Fonte: Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-