23 maio 2024 - 10:32
- Anúncio -

Artigo da Semana: O mal predomina

A Terra é um Planeta da categoria que o mal predomina!  Quando fiquei sabendo disso me espantei! Era jovem e não tinha valores religiosos bem definidos e pensei por qual motivo teria vindo para um planeta assim? O tempo passa e respostas vieram.

Se analisarmos, temos aqui raros momentos de felicidade, pois convivemos com moléstias, epidemias, pessoas de má índole que se comprazem na prática do mal, disputa de espaço e entraves de relacionamentos.

Mas a literatura nos diz que em outras vidas estávamos em piores condições, portanto não devemos esmorecer, lutemos de todas as maneiras para nos melhorarmos seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus. Certo é que Deus não dá o fardo maior que podemos carregar e permite todas as dificuldades que passamos em razão de comprometimentos que temos em vidas passadas.

Sofremos apenas por dois motivos, ou seja, em razão de nosso mau proceder em outras existências, e também em virtude de nos equivocarmos nas atitudes que tomamos no cotidiano. Ainda falta muito para que consigamos harmonia interior, somos muito repentinos, basta nos contrariarem que deixamos aflorar raiva. Lutamos muitas vezes para conseguir objetivos e quando lá chegamos queremos mais, nos esquecendo de aproveitar o que conquistamos.

Muitos passam a vida inteira estudando para conseguirem um espaço melhor e quando se dão conta perderam de viver o essencial. O principal é estar em paz com a consciência, pois o mundo tem um dinamismo próprio que muitas vezes entrará em conflito com nossos planos, podendo gerar frustações em nós e pessoas afins se não alcançarmos o que buscamos.

Vamos à intimidade de nossos pensamentos, carrear a inspiração necessária para o que queremos atingir, mas conscientes de que estamos aqui para cumprir metas atreladas a nosso histórico de vidas passadas. Muitas coisas que perseguimos arduamente nunca acontecerão e outras que às vezes não damos interesse nos serão colocadas à disposição. Certamente as que queríamos incessantemente não favoreceria nossa evolução espiritual. Estamos num planeta complicado e devemos atentar para o que ocorre a nossa volta, para que assim possamos realizar o que efetivamente vai proporcionar nossa ascensão para um Planeta onde o bem predomine!

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-