23 maio 2024 - 10:27
- Anúncio -

Araranguá recebe o Espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado

Amanhã, 18 de março, em Araranguá, na E.B.M João Mathias com duas apresentações: às 10h30 e 13h30.

Gratuito para todos os públicos o  musical “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado vão investigar o aparelho digestório amanhã, 18 de março, em Araranguá, na E.B.M João Mathias com duas apresentações: às 10h30 e 13h30.

A turnê abriu em outubro de 2023 e é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado  por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”,  está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões da AMREC, AMESC e AMUREL.

A peça é livre e gratuita para todos públicos e idade tendo com público principal as crianças e adolescentes. Para facilitar a acessibilidade,  um tradutor de Libras integra todas as apresentações

A  segunda temporada este ano começou dia 15 de fevereiro em Lauro Muller.  No total, são 28 cidades e 56 apresentações  até o dia 18 de abril.  No ano passado  foram 17 cidades  contempladas e a peça  prestigiada por mais de nove mil pessoas.

“Este texto teatral   busca estimular as crianças a terem uma alimentação mais  saudável. Ela faz  as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e  que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade,”
explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

Uma novidade deste ano é a publicação de cerca de 10 mil gibis (HQ) ilustrando o espetáculo com todos os seus personagens em desenhos.  São 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí.  A  previsão para serem entregues às crianças é no final do mês de março.

SOBRE A PEÇA –  Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

SOBRE O  GRUPO TEATRO REVIRADO – O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra. Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

Colaboração Maristela Benedet

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-