31 julho 2021 - 6:07

Aprovado PL que reconhece o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como ponto turístico religioso de SC

Durante Sessão Ordinária dessa quarta-feira (2), foi aprovado em Plenário o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Volnei Weber que reconhece o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como ponto turístico religioso de Santa Catarina.

O santuário fica localizado na Vila São Jorge no município de Siderópolis e é pertencente a Diocese de Criciúma, na região Sul do Estado.

O local é administrado pela comunidade local e recebe pessoas de todos os cantos do país, devotos de Nossa Senhora de Fátima que fazem uma subida de 370 metros rezando o terço.

O ponto de destaque é a imagem de Nossa Senhora de Fátima construída no Alto na colina e que chama a atenção de todos que ali passam. A imagem é a segunda maior de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, medindo 28 metros e meio de altura.

A construção da imagem começou no ano de 2009 e foi concluída em 2012, no dia 13 de maio, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima.

“O santuário é mais um atrativo no turismo religioso de nosso Estado que já atrai tantos turistas e movimenta a economia local. Santa Catarina já possui mais de 20 santuários e centenas de destinos de peregrinação religiosa. E o turismo religioso só vem crescendo em todo o país”, destaca Weber que complementa que, de acordo com o Ministério do Turismo, só em 2017 o turismo religioso movimentou mais de R$15 bilhões no Brasil.

Fonte: Comunicação do Deputado Volnei Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-