27 maio 2024 - 7:06
- Anúncio -

Após quatro horas de Enduro, Baja Sul tem seu campeão

Entre carros quebrados, saídas de pista e ultrapassagens, as 19 equipes do Sul disputaram o título neste domingo (5)

O terceiro e último dia de Baja Sul foi de muita emoção para equipes e espectadores que estiveram durante a manhã e tarde deste domingo (5) na pista de Rally do Centro Universitário UniSatc. Durante quatro horas os 19 pilotos das equipes que representavam equipes de Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, se seguraram entre buracos, piscinas de lama e obstáculos para disputar quem terminava a corrida com o maior número de voltas completas.

E veio do Rio Grande do Sul os campeões do Enduro. Com 97 voltas completadas, a equipe Baja de Galpão levou o título da tarde. “É a uma experiência única, principalmente porque foi a minha primeira vez correndo. Eu já estou há um ano na equipe, mas dirigindo em uma competição mesmo, foi a primeira vez. Então, foi tudo novo para mim, e ter esse privilégio de poder ganhar uma prova, eu não tenho palavras para descrever isso. Simplesmente perfeito”, afirma Álan Emmel Lopes, piloto da equipe Baja de Galpão, de Santa Cruz do Sul (RS).

Após quatro horas de Enduro, Baja Sul tem seu campeãoA equipe da casa, o Baja Satc, chegou a ficar em primeiro colocado durante o enduro, mas um problema grave no carro fez com a equipe perdesse muitas posições, finalizando em nono colocado “”Na competição, principalmente na parte dinâmica, a gente estava indo muito bem, e hoje no enduro nas primeiras horas, estávamos liderando a prova, só que infelizmente tivemos um problema. Mas se não fosse isso, muito provavelmente a gente teria ficado ali entre os três primeiros colocados hoje no enduro, e muito provavelmente na competição a gente teria uma colocação muito melhor”, conta o piloto do Baja Satc, Marlos Dagostin.

A competitividade e qualidade da competição também foi destacada. “Eu já competi duas vezes, uma no regional e uma na nacional, e essa disparado foi a melhor competição que a gente teve. No ano que vem o próximo piloto terá um carro muito bom nas mãos para trabalhar, para conseguir buscar esse título”, ressalta Dagostin.

Equipes preparadas para o Baja Nacional

Agora, as melhores equipes classificadas no Baja Sul se preparam para disputar o Baja Nacional. Na etapa de Criciúma, a classificação geral, que envolve todas as provas realizadas, teve como equipe campeã o Baja de Galpão, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em segundo lugar a equipe Pato Baja, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Pato Branco, e em terceiro lugar a equipe BomBaja, da Universidade Federal de Santa Maria.

“Agradecer todas as equipes, que com empenho fizeram a competição ser muito boa. E reiterar que a competição foi um sucesso graças a Satc. Todos se empenharam para fazer tudo se tornar realidade. Tivemos uma estrutura fantástica e que só fez somar ao evento”, reitera um dos organizadores e integrante do Comitê Técnico do Baja Sul.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<