29 março 2024 - 3:09
- Anúncio -

APAE na Praça: população poderá conhecer programas e projetos na manhã deste sábado

Programação da APAE faz parte do V Solidariedade em Ação, promovido pelo Lions e LEO Clube de Cocal do Sul

Este Sábado (07) será dia de levar os projetos da APAE Cocal do Sul para mais perto da comunidade. Isso porque, a Instituição estará presente no V Solidariedade em Ação, evento promovido pelo Lions e LEO Clube de Cocal do Sul, na praça da Igreja Matriz, das 8h às 12h. “Queremos aproximar a APAE da comunidade, mostrar nossos programas e projetos, para que a comunidade saiba um pouco mais sobre o nosso trabalho”, explica a fisioterapeuta e uma das organizadoras da ação, Taise Petronilho.

APAE Mirim

Um dos projetos apresentados será a APAE Mirim, que tem como objetivo integrar e socializar as crianças da comunidade com os alunos e o ambiente da APAE. “No projeto, crianças de 4 a 16 anos realizam atividades das mais diversas, quebrando preconceitos e mostrando todo o trabalho e importância da APAE na vida dos nossos alunos”, explica a Diretora da APAE, Rosiclei Prior Viola. Estarão disponíveis brinquedos infláveis, atividades de colorir onde as crianças poderão declarar o amor pelas mamães, “Além de tudo isso, bolachas decoradas, confeccionadas pelos alunos da nossa padaria serão distribuídas durante o evento”, conta Taíse.

Clube de Mães Peregrina

Outro projeto da APAE que estará presente no evento, é o Clube de Mães. Na ocasião, elas estarão auxiliando nas atividades da APAE Mirim e também expondo os trabalhos confeccionados nos encontros que acontecem todas às quartas-feiras. “Disponibilizaremos ainda, um local muito bonito, para as famílias estarem registrando suas fotos e marcando a APAE nas redes sociais”, adianta a fisioterapeuta.

Prevenção de Deficiências

O programa de prevenção de deficiências tem grande importância para a APAE e neste sábado, será apresentado à população que ainda não o conhece. “Todos os programas são importantes, mas esse, a gente costuma dizer que é o que deve ser levado com maior atenção. Cerca de 70% das deficiências podem ser prevenidas e muitas pessoas não sabem disso”, afirma a fisioterapeuta da APAE de Cocal do Sul, Taise Petronilho. Atividades com crianças e adultos, serão realizadas, como o Jogo da Prevenção. “Faremos também a distribuição de um gibi para as crianças colorirem e levarem para suas casas com informações sobre o tema. A exibição de um vídeo bem didático abordando os cuidados sobre prevenção de deficiências, será exibido no local”, completa.

Equoterapia

De grande auxílio à comunidade e aos alunos da APAE, a equoterapia também estará sendo apresentada para a população. “O nosso mascote, que é o pônei Tingor, estará no evento em um local determinado, onde as crianças poderão montá-lo e bater foto”, afirma Taíse. Porém, para preservar a saúde do animal e segurança das crianças, devido ao local, não ser um ambiente propício para tal, os passeios não serão permitidos.

Paella na Feira

Para completar a programação deste sábado, a APAE estará na Feira Especial da Agricultura Familiar, das 8:30h às 15h comercializando copos de chopp e das 12h às 13h, servindo uma deliciosa Paella de Carnes, que poderá ser consumida no local ou levada para viagem em marmitas. “O dinheiro das vendas, garante a manutenção de atividades na nossa escola. É unir gastronomia e solidariedade. Você garante o almoço de sábado e ajuda a APAE”, explica a Diretora de Eventos das APAE, Janaína Matiola.

Por Ana Paula Nesi  – Assessora de Comunicação APAE Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-