28 março 2024 - 8:26
- Anúncio -

Apae de Orleans recebe veículo 0km para transporte de alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Orleans, foi beneficiada com um veículo Van Sprinter 0km.

A entrega oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira (12). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Valmir Comin.

A diretora da Apae, Arlete Galvani, ressalta a importância da conquista de mais um veículo para a frota. “Nossa escola atende 116 alunos com deficiência intelectual e crianças com atraso no desenvolvimento psicomotor, estes oriundos da zona rural e da zona urbana do município. A maioria desses alunos depende de transporte escolar. A Apae já possuía duas vans para fazer um trajeto diário de aproximadamente 240 quilômetros.  Portanto os veículos são o coração da nossa escola. Este novo veículo irá possibilitar a redução de gastos, porque o nosso veículo atual gasta muito com manutenção” afirmou.

“Agradecemos o empenho do ex-deputado Valmir Comin em ajudar nossa entidade de ensino”, salienta Arlete.

O Ex-Deputado Valmir destaca a satisfação de poder contribuir com a Apae. “É muito gratificante. Tenho convicção que esse instrumento será muito útil para melhorar a qualidade de vida das pessoas desta gloriosa entidade”, Pontua.

Comim comentou ainda que a emenda parlamentar já era para ter vindo para a instituição em 2018. “Mas a burocracia é muito grande e depende muito da vontade das pessoas. Agora com o novo governo conseguimos resgatar isso e tornar realidade”, comenta.

Prestigiaram a entrega o ex-deputado Valmir Comin, vereador Osvaldo Cruzetta, Vice-presidente do PP orleanense Fernando Cruzetta, a direção, professores e alunos da instituição.

 

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-