22 abril 2024 - 5:33
- Anúncio -

APAE Cocal do Sul utilizará redes sociais para mostrar todo trabalho desenvolvido

O objetivo é levar a APAE para mais perto da comunidade, e trazer a comunidade para dentro dos projetos e serviços da APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cocal do Sul pretende aproximar ainda mais a comunidade sul-cocalense dos seus trabalhos em 2022. Para isso, a escola estará mais ativa nas redes sociais, site e meios de comunicação disponíveis. “Há alguns anos atrás, a APAE tinha um responsável pela comunicação e percebia o quão bem fazia a divulgação dos trabalhos que fazemos aqui. Hoje temos as mídias, temos o site, mas ainda não tínhamos uma pessoa para cuidar exclusivamente desse trabalho. Fazíamos conforme dava”, explica a diretora da escola, Rosiclei Prior Viola.

Neste ano então, a APAE traz novamente para o seu quadro de funcionários, um profissional jornalista, que cuidará exclusivamente de todas as redes sociais da APAE e também fará o contato com os veículos de imprensa da região, para mostrar o trabalho desenvolvido. “Queremos mostrar quem apoia e quem doa, mas também quem faz o trabalho acontecer dentro da escola. Queremos mostrar os projetos, os eventos, mas também quem faz acontecer. E claro, queremos mostrar como funciona o dia a dia e também os alunos, que são a razão de todo trabalho”, declara a nova Assessora de Imprensa da APAE de Cocal do Sul, a jornalista Ana Paula Nesi.

Para Pedro Bertan, que é Presidente da APAE, essa maior frequência nas mídias é essencial, já que cada vez mais, as pessoas e as próprias empresas usam as redes como base para avaliar os trabalhos realizados. “É muito importante a divulgação para mostrar os trabalhos que toda nossa diretoria, equipe e funcionários estão realizando”, afirma, contando dos projetos para 2022. “Teremos a reforma da panificadora, das salas de aula e auditório; faremos a acústica do ginásio de esportes e temos projetos para a garagem dos ônibus; veículos novos devem ser adquiridos e muito mais”, adianta o presidente.

“Muitas pessoas questionam o número de funcionários que temos, mas não tem consciência de quantos alunos recebemos. Sabem alguns valores que ganhamos, mas acabam não tendo dimensão dos projetos e custos que a APAE tem. O atendimento de uma pessoa com deficiência envolve saúde, assistência e educação, é um valor alto e queremos poder mostrar tudo de forma transparente para a comunidade que nos ajuda”, explica a diretora Rosi, afirmando que agora, essas informações chegarão até a população.

“Queremos mostrar o que a APAE faz; qual a importância desse trabalho. Queremos levar a APAE para a comunidade e trazer a comunidade para dentro da APAE”, finaliza.

Acompanhe os trabalhos da APAE pelo Facebook | Site | Instagram | YouTube

Por: Ana Paula Nes / Assessoria de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-