26 abril 2024 - 1:38
- Anúncio -

Amurel apresenta projeto de revitalização da praça Anésio Faust em Grão-Pará

A praça é um dos principais locais de lazer dos moradores de Grão-Pará

O prefeito do município de Grão-Pará, Helio Alberton Júnior, o Helinho, esteve na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, para conhecer o projeto de revitalização da Praça Anésio Faust.

A praça é um dos principais locais de lazer dos moradores de Grão-Pará. Ela está localizada na avenida de acesso ao centro e é considerada um dos pontos turísticos do município. A praça já passou ao longo dos anos por pequenas reformas, mas o objetivo do projeto apresentado é transformar a praça em um grande instrumento turístico regional e de lazer para a comunidade.

“Esta é uma obra que a gente vem desejando desde o início do nosso mandato. Fizemos a proposta para Amurel que atendeu totalmente a nossa expectativa. O arquiteto Carlos trouxe um projeto leve, limpo, esteticamente incrível, com uma pegada contemporânea. A gente vê o projeto e já imagina as pessoas felizes, utilizando este equipamento. Não temos dúvidas que esta obra vai trazer as famílias para a praça, incentivar o comércio, turismo, movimentar a nossa economia. O projeto ficou lindo. A nossa missão agora é buscar os recursos para tirá-lo do papel”, destacou o prefeito Helinho.

O objetivo do projeto foi criar um espaço que sirva como referência nessa rota para a Serra do Corvo Branco, que é carente de espaços como esses.

“Trouxemos para o projeto salas comerciais que podem receber lojas, restaurantes, como também feiras para o pequeno produtor. Uma das tendências da arquitetura contemporânea é essa junção do concreto, metal e madeira e isso está muito presente neste projeto, que contempla diversos ambientes e elementos. A ideia é a praça não se tornar um ponto de passagem, mas de parada para o turista que visita a região”, explicou o arquiteto Carlos Stüepp Heidemann.

Participaram também da reunião o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann e o Secretário de Planejamento, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Urbano de Grão-Pará, Vagner Ascari Costa.

Fonte: Amurel

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-