27 maio 2024 - 7:09
- Anúncio -

AMREC recebe Seminário sobre Convênios promovido pela FCEE

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promoveu em parceria Secretaria da Casa Civil do Estados de Santa Catarina, Central de Atendimento dos Municípios (CAM) e os Núcleos de Gestão de Convênios (NGC) de Criciúma, Araranguá e Tubarão, o Seminário sobre Convênios e Transferências de Recursos para as Instituições Parceiras da FCEE. O evento, realizado na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) nesta quinta-feira (30/03), foi voltado às entidades que atuam na região de Santa Catarina (AMREC, AMESC e AMUREL) e ainda da encosta da serra.

O objetivo é capacitar as instituições especializadas em educação especial (como Apaes, Amas e outras associações) para gerenciamento e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos do Governo do Estado. Ao todo são 247 instituições conveniadas em toda Santa Catarina.

A presidente da FCEE, Giane Probst Leite, disse que a capacitação é uma forma de instrumentalizar as Apaes e outras instituições para o fomento e prestação de recursos. “Viemos capacitá-los para usar o dinheiro público de maneira certa”, disse a presidente.

Entre os temas a serem abordados estão orientações sobre Transferências de Recursos, Prestações de Contas para os convênios com o Governo do Estado, Modelo de Repasse Direto (MRD) da FCEE, uso do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), entre outros assuntos relacionados.

Por Antonio Rozeng – Amrec

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<