20 abril 2024 - 3:54
- Anúncio -

Ampliação e Reforma da CEI Flávio Bussolo é inaugurada em Orleans

 

A reforma e ampliação do CEI Flávio Bussolo, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 06 de fevereiro. A obra teve um custo de R$ 462.711,27, e atenderá crianças de zero a três anos.

Com a reforma e ampliação, a escola que iniciará o ano letivo na próxima segunda-feira, 10, contará com um acréscimo de 80 vagas e já conta com 95 crianças matriculadas.

O prefeito Jorge Luiz Koch enalteceu no ato inaugural. “É um prazer estarmos aqui neste final de tarde inaugurando e entregando esta obra a todas as crianças que aqui irão estudar. Nós estamos felizes e agradecemos aos vereadores que sempre foram parceiros da administração”, salientou.

Estamos aqui entregando uma obra que conta com ambiente climatizado, equipadas com equipamentos novos, materiais didáticos e brinquedos, pois é isso que as crianças merecem, concluiu a gestor.

O vice-prefeito Mário Coan ao pronunciar-se na oportunidade, ressaltou que para a Administração fazer uma obra desta envergadura e ver materializado é a maior satisfação. Pois quando participamos de uma eleição criamos a expectativa. E o papel na verdade do gestor público é responder a sociedade nas suas demandas.  Nós que acompanhamos a educação há muito tempo, entendemos que a educação transforma o cidadão. Por isso, buscamos transformar a educação com a implantação de material didático, formação continuada de professores, merenda de qualidade, material de higiene e limpeza constante. “E é a renovação de toda a estrutura educacional do município”. Afirma.

Ao fazer uso da palavra a secretária de Educação Maira Regina Luiz, agradeceu a todos e ressaltou o trabalho do ex-secretário Lindekson Resin, fundamental para a realização das obras. “O investimento é resultado do empenho da secretária através da prefeitura”.

A coordenadora do CEI de ensino Gislâina Coan Baschirroto, afirma que a obra foi bastante esperada pela comunidade. “Uma bela melhoria que possibilitará um melhor atendimento as crianças que pertencem ao bairro, sempre respeitando o zoneamento”, enfatiza. A estrutura conta além das cinco salas de aula, com sala de professores, secretaria, refeitório, cozinha industrial, banheiros, lavanderia e corredores amplos. Para o atendimento cinco professores concursados nas quatro salas das turmas do berçário e maternal.

A Secretaria de Educação de Orleans, conta com aproximadamente 2.000 alunos na rede pública municipal, e a reforma e ampliação da Creche vem para dinamizar ainda mais a demanda.

Entre os presentes os gestores municipais Jorge Luiz Koch e Mário Coan, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, pais e professores.  Além de membros da família de Flavio Bussolo, que deu nome à entidade escolar.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-