13 julho 2024 - 9:37
- Anúncio -

Alunos voltam às aulas na rede municipal de Siderópolis

Os 1.300 alunos da rede municipal de ensino de Siderópolis retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 14. A novidade deste ano está na Escola Professora Sara Bom Moretti que abre, pela primeira vez, as portas da escola para receber os pais e alunos do Grupo 5, 1º e 2º ano das séries iniciais.

A instituição de ensino passou por reparos de infraestrutura ao longo dos últimos meses. A escola é a primeira do Município a ter um primeiro ano funcionando em período integral. O Grupo 5 (integral) é composto por 24 crianças, o 1º ano (integral) por 31, e o 2º ano (vespertino) por 18 alunos.

“Estou bem feliz, neste primeiro dia, os pais estavam bem contentes, e isso é gratificante para nós. É uma escola nova, e ter a presença destas crianças é muito bom. Para o 2º ano ainda temos vaga. A mãe que tiver interesse pode procurar a escola”, disse a diretora Ednara Mendonça Sebastião.

O prefeito Franqui Salvaro visitou a escola durante a chegada dos alunos. “Os pais estão felizes, e isso nos motiva a continuar trabalhando para trazer melhorias para a Educação”, afirmou o chefe do Poder Executivo. O secretário de Educação Méricles Rossa já havia informado, que o objetivo é avançar com o integral para outras turmas na Escola Professora Sara Bom Moretti nos próximos anos.

Por: Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<