19 maio 2024 - 7:56
- Anúncio -

Alunos dos Cursos Técnicos da Satc participam de reunião sobre programas de estágio

Bate-papo envolveu estudantes das quartas fases e familiares para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho

Em busca de aumentar ainda mais a conexão dos alunos com o mercado de trabalho, a Satc alia teoria e prática para garantir um ensino e formação profissional de qualidade. Pensando nisso, os estudantes das quartas fases dos Cursos Técnicos da instituição participaram de uma reunião para aumentar as possibilidades de uma boa colocação dentro da indústria.

“Nós buscamos sempre auxiliar os alunos com papelada, dúvidas e ser essa ponte entre estudante e empresa. E, para uma melhor orientação, nós realizamos essa conversa para que todos possam saber mais sobre onde e como conseguir uma vaga de estágio, contrato e demais documentos necessários, diretrizes da lei federal que realiza essa regulamentação e, também, dicas para entrevistas em processos de seleção”, conta o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Para facilitar o processo burocrático, o setor de estágios da Satc dá o suporte necessário, além de acompanhar o aluno até que o mesmo conclua a última etapa e esteja com o diploma do Curso Técnico em mãos.

Para este bate-papo, os pais também foram convidados a participar. “Como os alunos já começaram com os primeiros processos de entrevista para os estágios, muitas dúvidas surgem. Então, para tranquilizar as famílias, nós realizamos esse momento de conversa. ‘O que acontece se meu filho não gostar da empresa?’, ‘qual a carga horária adequada?’, ‘é possível se formar sem ter concluído o estágio?’, tudo isso foram perguntas genuínas que surgiram, mesmo após o primeiro processo de orientação. Então é sempre bom ter essa conversa mais informal com os estudantes e seus responsáveis”, destaca a coordenadora do Ensino Técnico do Colégio Satc, Adriana Just.

Além das dúvidas sobre o processo de estágio, outro assunto abordado na reunião foi o programa Universidade Gratuita. Segundo Adriana, muitos alunos do Curso Técnico desejam aprimorar a formação e ingressar na Universidade, e as oportunidades de bolsa podem ser a porta de entrada.

Portal SATC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-