17 abril 2024 - 3:02
- Anúncio -

Alunos do Técnico em Enfermagem visitam sede do Samu de Orleans

Na última semana, os alunos da disciplina de Biossegurança e Primeiros Socorros do curso Técnico em Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) visitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Orleans. O objetivo da visita foi conhecer de perto a estrutura física da base, as ambulâncias e os equipamentos utilizados nos atendimentos.

Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de interagir com a equipe do SAMU, esclarecer dúvidas e entender a dinâmica de trabalho dos profissionais envolvidos nos atendimentos de emergência. A experiência proporcionou um maior entendimento sobre o cotidiano e os desafios enfrentados pelos técnicos de enfermagem nesse campo de atuação.

Para o coordenador do curso de enfermagem, Lucas Correa, a visita ao SAMU é uma oportunidade valiosa para os alunos. “Buscamos oportunizar essa experiência de conhecer a estrutura do SAMU para que os estudantes possam compreender desde o início da formação essa realidade de trabalho”, disse Lucas.

A aluna Angélica Mattei Radovanski, da primeira fase do curso, expressou sua satisfação com a visita. “Achei bem interessante, uma experiência importante para nosso aprendizado. Aprendemos muitas coisas, e aspectos do dia a dia do SAMU que eu não fazia ideia de como eram. As explicações da professora Karla (Karla Pickler Cunha) e do Lucas foram muito claras e deixaram-me ainda mais animada para fazer parte desse ambiente de urgência e emergência, que é minha área preferida”, comentou Angélica.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa / Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-