24 abril 2024 - 4:10
- Anúncio -

Alunos do técnico em Administração do Colégio Satc apresentam resultados do projeto ‘Garage Sale’ 

Estudantes realizaram vendas de garagem nas dependências da instituição e fizeram a apresentação das experiências e frutos do trabalho prático 

Os alunos do curso técnico em Administração do Colégio Satc aplicaram na prática o projeto ‘Garage Sale’ nos dias 7 e 12 de junho. Cada uma das três equipes vendeu um tipo de item: livros, brinquedos e roupas. Os aprendizados de empreendedorismo se uniram a causa social, fazendo com que o dinheiro arrecadado fosse revertido em produtos de necessidade básica, e foram entregues a instituições como, a Abadeus, Nossa Casa e Rede Vida. Na última terça-feira (28), cada grupo apresentou suas experiências e os resultados da iniciativa, para uma banca de professores.

As apresentações foram na sala de metodologias ativas, onde os alunos mostraram detalhes e resultados da venda de garagem, dados dos itens mais vendidos, como foi feita a definição de preço, quais foram os maiores desafios e o total arrecadado. As professoras Maíra Carminatti, Carolina Biz e Rafaela Veronez, que estavam na banca avaliativa, ficaram muito satisfeitas com as apresentações e a ajuda que os alunos deram para as entidades.

A coordenadora do curso técnico em Administração, Adriana Just, acredita que o projeto serviu para que os estudantes tivessem uma experiência empreendedora. “A proposta é que os alunos desenvolvam as ferramentas de empreendedorismo adquiridas em sala de aula até a 3ª fase do curso técnico, de forma prática. Para eles viverem o dia a dia de um jovem administrador e sentirem na pele os desafios vividos por estes”, ressalta.

A realização das doações dos alimentos e produtos de higiene pessoal foi motivo de muito orgulho para os alunos. “O projeto exigiu muito esforço, comprometimento e dedicação. Pois além de todo o aprendizado adquirido, vimos que tudo valeu a pena, onde conseguimos ajudar algumas instituições da região”, destaca a aluna do curso técnico em Administração do Colégio Satc, Nicoli Pavei Cirimbeli.

Segundo o aluno, Pedro Henrique Da Silva, o trabalho foi se mostrando mais natural a cada dia. “O projeto parecia muito desafiador no início, porém à medida que fomos evoluindo a cada etapa, se mostrou muito prático e intuitivo. Chegando ao final com grande sucesso por parte do nosso grupo, tanto pela questão social, tanto pelos ensinamentos que a atividade prática nos deu”, explica.
Doações

Equipe Livros: Pedro, Beatriz, Sofia e Rafael

Entidade: Nossa Casa

Alimentos sólidos: 86,624 kg

Leite: 24 litros

Óleo de cozinha: 5,4 litros

 

Equipe Brinquedos: Nicole, Agatha, Julia e Maria Eduarda

Entidade: Abadeus

Alimentos sólidos: 74,7 kg

Leite: 36 litros

Óleo de cozinha: 9 litros

Vinagre: 3,6 litros

Produtos de higiene: 28 litros

Equipe Roupas: Jairo, João, Leandro e Luiz

Entidade: Rede Vida

Alimentos sólidos: 62,04 kg

Leite: 12 litros

Óleo de cozinha: 7,2 litros

Portal SATC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-