29 março 2024 - 3:19
- Anúncio -

Alunos do SCFV de Lauro Müller fazem passeio em comemoração ao Dia das Crianças

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lauro Müller participaram, na última terça-feira (5), de um passeio para o Aguaí Santuário Ecológico, no interior de Siderópolis. Aproximadamente 52 crianças e adolescentes participaram desse passeio, que foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Lauro Muller, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro.
Esse passeio também teve como objetivo estimular as interações sociais entre crianças e adolescentes. É fundamental que estimulem vivências, práticas e experiências relativas ao universo informacional, cultural e social das crianças e adolescentes. Essa atividade foi organizada de maneira a aproveitar a experiência e a cultura local. Todas as crianças e adolescentes que participaram do passeio estão vinculadas as oficinas de dança e música que o CRAS oferece.
Além da própria viagem até esse Santuário Ecológico, as crianças e adolescentes fizeram uma trilha ecológica, almoçaram, participaram de diversas brincadeiras e também andaram de pedalinho.
Segundo a orientadora social, Priscila Vieira Luciano, esses passeios são muito importantes, pois as interações vivenciadas ao longo das atividades, como as brincadeiras em conjunto, ajudam crianças e adolescentes a compartilharem experiências, emoções, cuidados, sendo um momento de estreitar laços, trocar afeto e conquistar mútuos aprendizados e, assim, conviver. Isso resulta em desenvolvimento pessoal e interpessoal tanto para a criança quanto para os adultos que participam.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-