19 maio 2024 - 9:58
- Anúncio -

Alunos do Meta de Orleans participam do Aberto de Xadrez Rápido em Sombrio

Eles conquistaram uma colocação de destaque, o 3° lugar na categoria Sub 10.

Entre as atividades oferecida aos alunos no Centro Educacional Meta de Orleans, está o Xadrez. O jogo de xadrez pode ajudar uma criança a desenvolver raciocínios e criar relações sociais saudáveis.

Neste sábado, dia 11 de novembro, a escola participou do Aberto de Xadrez Rápido de Sombrio, e mais uma vez os alunos da escola conquistaram uma colocação de destaque, o 3° lugar na categoria Sub 10.

Conforme a professora Eluana “Foi uma experiência incrível, que trouxe muito aprendizado para os nossos alunos. Parabéns a todos! Em especial para o Pietro, do 4° ano, que ficou em 3° lugar na categoria Sub 10. ”

O Jogo de tabuleiro faz com que o jogador elabore estratégias, ações fundamentais para vencer uma partida, por isso o xadrez é um aliado importante na educação infantil. Por isso a atividade foi uma das escolhidas para ser oferecida aos alunos.

Saiba Mais:

Os benefícios do xadrez fazem com que o aprendizado da criança englobe criatividade, autoestima e respeito ao outro.

Tanto que a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) estimula a prática no ambiente escolar e criou o Comitê de Xadrez Escolar, para que seu uso seja uma ferramenta pedagógica.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-