27 janeiro 2022 - 12:33

Alunos do Centro Educacional Meta são destaques novamente em prova nacional

Ao todo foram 31 medalhas entregues aos estudantes da escola referentes a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Novamente os alunos do Centro Educacional Meta de Orleans foram destaque na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ao todo, foram 5 medalhistas de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. A entrega aos alunos que conquistaram medalhas foi realizada nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro.

A olimpíada acontece todos os anos através de uma prova, onde os alunos de todo o país testam seus conhecimentos. O resultado é o reconhecimento da qualidade de ensino realizado no Colégio Centro Educacional Meta.

Os alunos Ana Laura Volpato e Arthur Mazon, gabaritaram a prova.

O professora Eluana Moreira comentou a conquista dos alunos neste ano de 2021: “Todos os anos é uma grande expectativa para que eles se saiam bem, e como sempre, quando vem os resultados, eu fico muito orgulhosa do número de medalhas e notas deles, porém, esse não é e nunca foi o objetivo, o nosso objetivo é incentivar eles para que gostem de estudar, pesquisar, constatar e observar. O resultado vêm a partir da paixão que os alunos têm nas matérias.”

A Diretora Marlene Turazzi Moreira também comenta que “Não só os alunos estão de parabéns, como também os professores, que se empenham durante todo o ano para que os alunos se encantem com as aulas, promovendo atividades didáticas e diferentes”.

Ela ainda acrescenta: “Acreditamos no potencial transformador das olimpíadas científicas, por isso incentivamos a participação dos alunos. Sabemos que esses eventos contribuem para a formação deles. Quero parabenizar a todos os estudantes, professores, coordenadores e famílias envolvidas nessas conquistas”, comenta a diretora Marlene Turazzi Moreira

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-