27 janeiro 2022 - 12:01

Alunos da EEB Aurora Péterle recebem medalhas na 24ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Os alunos Samuel Colombo Nart, Wesley Oliveira da Silva e Vitória Olinda Campos Possamai Della do 9º ano da Escola de Educação Básica Aurora Péterle receberão medalhas de prata, sendo reconhecidos na 24ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA), já a turma receberá menção honrosa pela participação.

O resultado foi divulgado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), que em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) realiza a olimpíada científica há 24 anos, anualmente, em todo o Brasil.

A diretora da EEB Aurora Péterle, Alessandra Ramiro destacou que o teste da olimpíada aconteceu durante a pandemia, enquanto as aulas aconteciam de forma híbrida. “Diante de tantos desafios que a pandemia nos trouxe, nossos alunos participaram de uma olimpíada e conquistaram um resultado muito positivo para a escola”, disse a diretora, que enalteceu o trabalho desempenhado pela professora  Sueli Solange Cifuentes com os alunos.

O aluno Wesley Oliveira da Silva contou que acompanhava o assunto porque se interessa pelo tema, quando viu o anúncio e comentou com a professora. A partir daí a turma foi inscrita para participar. “Eu comecei a me preparar seis meses antes. Acho que é um tema interessante para ser aplicado na escola”, disse. Um ato oficial de entrega das medalhas aos alunos e também da menção honrosa está sendo preparado pela a escola. A princípio a entrega será feita no dia 6 de dezembro.

Por: Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-