19 maio 2024 - 9:16
- Anúncio -

Alunos da Educação Infantil tem desenhos selecionados para calendário de empresa de Içara

A Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a empresa Domingos Seguros, lançou o concurso “Quando me sinto seguro e cuidado…” Um olhar das crianças da pré-escola II a partir do desenho. A proposta, que teve como objetivo utilizar a expressão da criança de como ela se sente segura e cuidada através de desenho, resultou no calendário para 2023.
As atividades foram realizadas nas aulas de arte e com a pedagoga, abordando a temática “segurança e cuidado”. Após a produção, os desenhos foram avaliados levando em conta criatividade, originalidade, temática, mensagem e 12 doze deles selecionados para o calendário. Os demais foram expostos nos centros de educação infantil participantes.
A secretária de Educação, Rose Reynaud, emocionada falou dos pequenos artistas. “Eu me emociono ao olhar para vocês porque a criança representa ternura e respeito. E fico imaginando tudo o que vocês ainda podem fazer se com essa idade já tem a postura apresentada”, declarou, acrescentando: “Obrigada a Domingos por nos dar a oportunidade de criar oportunidade”. “Estou muito feliz. Foi ótimo participar e saber que meu desenho foi escolhido e vai estar nas casas e no trabalho de muitas pessoas”, emendou a pequena Lilian Lopes, de 6 anos, do CEI Algodão Doce.
“Quando criamos o nosso calendário, pensamos em formas de falar da importância de se sentir seguro. Neste ano, nós fomos presenteados com obras de artistas muito especiais! Quando pedimos para que vocês ilustrassem onde vocês se sentem seguros, já imaginávamos que vocês fariam lindos trabalhos, mas ficamos maravilhados com a mensagem que eles trazem”, revelou entusiasmado o proprietário da Domingos Seguros, Júlio Melo Domingos que está acompanhado da irmã e sócia Júlia Melo Domingos.
“Proporcionar oportunidades aos estudantes é uma das grandes funções da educação, pois sem oportunidade, os dons não são desenvolvidos. Gostaríamos de agradecer a todos os professores envolvidos, a gestão e principalmente as crianças-artistas que participaram do edital e contribuíram para que em 2023, todos aqueles que utilizarem este calendário, possam ter uma experiência sensível e agradável em arte”, concluiu a coordenadora pedagógica de arte, Patrícia do Nascimento Vicente.
Comunicação Içara
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-