15 abril 2024 - 7:45
- Anúncio -

Alunas da oficina de costura de Forquilhinha conhecem o processo fabril da Vanelise

O objetivo foi acompanhar o processo de produção das peças

Alunas da oficina costura, oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal e Forquilhinha, por meio do Centro de Assistência Social (CRAS) em parceria com o IFSC, foram conhecer a empresa Vanelise que atua no setor têxtil no município. Durante o encontro, as alunas que fazem o curso tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica e acompanhar o processo fabril de uma das unidades da empresa.

Na avaliação da professora Bruna Borges, a possibilidade de conhecer todo o processo de produção da empresa amplia ainda mais o conhecimento das alunas que estão familiarizadas com as máquinas e a técnica de produção de peças individualizadas. “Visitando a Vanelise elas conseguiram ter uma noção desde o projeto da peça até a etapa final. Elas puderam ver na prática o que elas estão aprendendo na oficina de costura. Foi encantador ver o brilho nos olhos delas. Após a visita, realizamos uma rodada de conversa sobre o que foi visto, tiramos dúvidas em sala de aula”, destaca.

O secretário de Assistência Social Ramon Serafim afirmou que essa troca de experiências é fundamental para o futuro profissional das alunas. “Com a visita técnica, as alunas tiveram oportunidade de conhecer as novas tecnologias e maquinário da empresa e ainda todo o processo de produção”.

Comunicação Forquilhinha

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-