18 junho 2024 - 1:48
- Anúncio -

Allan retorna à Câmara após comandar a Secretaria de Administração e Fazenda

“Experiência da rua ao gabinete”. Esta é a frase que resume o aprendizado de Allan Lopes Prudêncio, que retorna à Câmara Municipal de Vereadores a partir desta segunda-feira, 03, após um ano e seis meses no comando da Secretaria de Administração e Fazenda do Município de Braço do Norte.

Allan é pré-candidato a prefeito pelo PSD e, por isso, precisou fazer a descompatibilização.

Durante o tempo à frente da secretaria, ele realizou diversas ações e desafios, como a migração de todo o sistema para a “nuvem”, que permite armazenar dados e arquivos na Internet. “A migração de um servidor simples para o “cloud” ou “nuvem”, foi, talvez, a experiência mais desafiadora que tivemos, pois precisou da colaboração de toda a equipe da secretaria, que se engajou ao máximo, além da compreensão dos fornecedores e servidores. O processo foi concluso e agora temos segurança de informações, modernização, facilidade de uso e agilidade”, explica Allan.

Ele também foi responsável pela implantação da nova Lei de Licitações, pelo lançamento do edital do Estacionamento Rotativo e criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico. “São medidas administrativas que impactam diretamente na vida de cada morador”, comenta.

Allan também está envolvido na organização da lei que possibilita o repasse à associação de estudantes para transporte, na valorização dos servidores públicos e no cumprimento do piso do magistério.

Além disso, Allan conseguiu garantir o pagamento de fornecedores do Município em uma média de 20 dias, mantendo a credibilidade da administração municipal. “Esta é outra medida que contou com o trabalho pontual de toda a equipe, com isso, é possível atrair mais ofertas com valores menores, gerando economia aos cofres públicos”.

Outras duas iniciativas ficaram engatilhadas e serão cumpridas pelo próximo gestor da pasta. “Estamos criando o Conselho do Contribuinte, uma novidade para o avanço tributário municipal e, ainda em junho, a abertura de um ponto de atendimento da Receita Federal na Sala do Empreendedor. Duas medidas muito solicitadas, que vão auxiliar significativamente empresários, empreendedores e prestadores de serviços como contadores, alavancado ainda mais o desenvolvimento do nosso município”, complementa.

Para Allan, que é formado em direito e foi eleito em 2020 com 963 votos, o segundo mais lembrado para o Legislativo, o retorno à Câmara de Vereadores é repleto de novas vivências. “Precisamos estar preparados para todas as possibilidades e este período na Secretaria de Administração e Fazenda foi uma grande aula, que se junta ao que já aprendi como secretário adjunto de Infraestrutura e presidente da Casa Legislativa. Essas são experiências fundamentais para se entender o funcionamento do legislativo e executivo e, desta forma, poder contribuir ainda mais com o crescimento no nosso Município e o bem-estar da nossa população. Deixo também registrado meus agradecimentos à equipe e ao prefeito Beto pela oportunidade”, encerra.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<