16 maio 2022 - 5:24

Allan cumpre agenda em Florianópolis

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Allan Lopes Prudêncio, cumpriu agenda nesta terça-feira, 12, em Florianópolis. Entre os compromissos estavam uma reunião a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SED) e audiências com deputados sobre a questão da suinocultora.
Na parte da manhã, o prefeito se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Jairo Luiz Sartoretto, sobre a readequação dos limites de Braço do Norte, no Rio Carolina, identificado em 2007, após a anexação do Lado da União, em 1999.
Conforme Allan, a equipe da SED vai em busca da documentação e boletins de campo de 1999 para saber onde está a falha. “Avançamos bastante hoje. Acredito que deixamos bem claro qual o problema, agora estamos em busca de reunir provas documentais para provar que a descrição da lei de 1999 foi indevida”, comentou.
A reunião também teve a participação do secretário adjunto de Planejamento, Carlos Rodrigues Júnior, do técnico Carlos Roberto Effting e do assessor do deputado Julio Garcia, Arilson Machado, que intermediou o encontro.
Já de tarde Allan participou, acompanhado do secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel, dos produtores rurais Daniel Michels e Márcio Kniess e do servidor municipal Laurides Coan Júnior, de audiências com o deputado José Milton Schaeffer, que é presidente da comissão de Agricultura da Casa Legislativa, com o presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, e com o ex-secretário de Agricultura, deputado Altair Silva para captação de recursos para a Feagro. A questão da suinocultura também foi tema dos encontros. A intenção é que os deputados auxiliem na intermediação com o Governo do Estado para abertura de crédito emergencial para os suinocultores independentes.
Allan também oficializou o recebimento de R$ 150 mil para custeio da saúde. A emenda é do deputado Julio Garcia e já está no Diário Oficial do Estado.
ASCOM BN
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-